.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de março de 2013

Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo - Maria Regina





Lucas 23,1-49


: A nossa parte é levar Jesus para que todos O conheçam.
                                                        Hoje nós somos chamados a reviver a entrada de Jesus em Jerusalém, quando Ele foi aclamado Rei pela multidão. O povo recebeu Jesus com palmas e cânticos de júbilo! Jesus chegou montado em cima de um jumentinho mostrando-se um rei humilde que não precisava de carruagens nem de grandes aparatos. Por isso, Ele escolheu um animal, criação de Deus, o mais simples, o mais rude. O jumentinho desempenhou bem o seu papel carregando Jesus a fim de que Ele fosse reconhecido pelo povo.
                              O nosso desempenho também não deve ser maior do que o de um simples jumentinho do povo. A nossa parte é levar Jesus para que todos O conheçam. Porém, para que isto possa acontecer precisamos ter consciência de que somos apenas o jumentinho que leva Jesus. Do contrário, se tentarmos aparecer mais que Ele, nós  poderemos derrubá-Lo e o desastre será fatal! Não teremos mais serventia e o nosso destino será o anonimato. Jesus precisa de nós de diversas formas: como um jegue comportado e consciente da sua limitação, mas também para desamarrar os “jumentinhos” que ainda estão inertes e que precisam também levar Jesus até Jerusalém para que seja aclamado Rei.
                           Eles podem estar até perto de nós, dentro da nossa comunidade ou  nas nossa casas. São os que ainda não assumiram a ordem de Jesus. Por isso, Jesus também nos diz: “Desamarrai-o e trazei-o aqui” Este também é um ultimato de Jesus para nós: o jumentinho é alguém que está preso, amarrado, amordaçado. O Senhor liberta-o e conta também com Ele para que O conduza pelos caminhos conquistando as nações.
                           Todos precisamos ser os jumentinhos que levamos Jesus ao mundo! Aceite o desafio! Jesus lhe será grato!   - Você já fez a experiência de levar Jesus ao mundo? – Como foi o seu desempenho: quem apareceu mais, Jesus ou você?  – Você ainda se sente um jumentinho amarrado? – Existe alguém perto de você que precisa ser “desamarrado” para conduzir Jesus?
Amém
Abraço carinhoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário