.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de março de 2013

Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer.- Missionários Claretianos




Quarta-feira, 13 de março de 2013
4ª Semana da Quaresma
Santos do Dia:Ansovino de Camerino (bispo), Cristina da Pérsia (virgem, mártir), Eldrado de Novalese (abade), Eufrásia de Constantinopla (virgem), Geraldo de Mayo (abade), Macedônio, Patrícia e Modesta (mártires da Nicomédia), Nicéforo de Constantinopla (bispo, mártir), Pulquério de Liath-Mochoemoc (abade), Ramiro e Companheiros (monges, mártires de Leão, na Espanha), Rodrigo e Salomão (mártires de Córdova), Sabino do Egito (mártir), Teusita, Hórrio, Teodora, Ninfodora, Marcos e Arábia (mártires de Nicéia, na Bitínia).
Primeira leitura: Isaías 49, 8-15.
Preservei-te para seres elo de aliança entre os povos e para restaurar a terra.
Salmo responsorial: 144, 8-9.13cd-14.17-18.
Misericórda e piedade é o Senhor.
Evangelho: João 5, 17-30.
Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer.
A ética cristã é uma alternativa de vida, uma proposta de viver a justiça, a verdade e a paz. Os cristãos de primeira hora verdadeiramente se arriscaram a chamar Filho de Deus um homem campesino, sem prestigio, sem poder, sem pertencer ás elites religiosas. É importante recordar que, durante toda sua vida, Jesus nunca disse que era Deus.
É complexo nos aproximar desses tipos de temas, mas não é impossível abordá-los com ternura e com serenidade, para que possamos assumir uma lógica nova da realidade cristã e da reflexão teológica que terminou proclamando a Jesus como Filho de Deus, como Deus mesmo. A mensagem de Jesus de Nazaré é dar a vida plena a todo homem e mulher que aderiram à sua pessoa e à sua causa.
Sua ação e sua palavra transcendem os limites e fronteiras da história, das culturas, e também das religiões. Jesus é Palavra autorizada de Deus, é a vida plena para a humanidade, é esperança para toda criação, é a carta de navegação que Deus deu para chegar a viver em plenitude nossa vocação de filhos queridos do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário