.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de março de 2013

“AS OBRAS QUE EU FAÇO DÃO TESTEMUNHO DE MIM, MOSTRANDO QUE O PAI ME ENVIOU”. – Olívia Coutinho



  
14 de Março de  2013
 
Evangelho - Jo 5,31-47
 
Ao longe deste tempo de graça, em que buscamos um caminho novo, podemos perceber  que muita coisa já mudou dentro de nós! Chegamos a feliz  conclusão de que não podemos  mais viver de qualquer jeito, de que precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho!
Depois desta nossa experiência de caminhar com Jesus, podemos sentir que já não somos mais os mesmos, o  conhecimento mais profundo de seus ensinamentos, nos inquietou, já não queremos mais ficar olhando o mundo da janela  como meros expectadores, queremos ir mais além, fazer parte da historia de Jesus, da história que mudou o rumo de um povo! Agora, temos  a certeza, de que  apesar de nossas fragilidades, podemos nos tornar  fortes, se enraizados em Cristo!
Nestes dias, em que fazemos o caminho para a Páscoa do Senhor Jesus, queremos proclamar com mais intensidade a nossa fé, colocando em prática tudo que aprendemos e assim nos tornar testemunho da Luz Maior, que é Jesus!
A presença de Jesus em nossa vida, é como fogo ardente que queima dentro de nós, a  sua palavra, é  como a chuva que cai na terra, fazendo  brotar a semente que gera vida!
No evangelho de hoje, Jesus se dirige àqueles que mesmo estudando a Bíblia, não  O aceitava  como  o Messias, desprezando o testemunho da Sagrada Escritura.  E esta fala de Jesus, se estende até hoje, pois muitos não querem enxergar a verdade contida no livro Sagrado.
Muitas pessoas, ainda não encontraram o caminho da felicidade, porque são incapazes de amar, de partilhar a vida e  de se abrir ao novo!
 Quem está fechado em si mesmo, não se abre à luz de Deus, por isto nunca vai enxergar as inúmeras ações de Jesus, como sendo obra do Pai. Portanto, quem tem um coração endurecido, é incapaz de reconhecer Jesus como o nosso Deus encarnado!
 Jesus não deu testemunho de si próprio, e sim do Pai que está no céu!
“Eu estou no Pai e o Pai está em mim”!( jo14,11)
O texto de hoje, nos chama a atenção, para a importância do testemunho! 
Como cristãos comprometidos com a causa do Reino, nos podemos nos envergonhar de dar testemunho  de Jesus, onde quer que estejamos.
Criticas, não devem abalar quem está comprometido com o evangelho!
Há pessoas, que não suportam o brilho da luz do outro, por isto tentam apagá-la, mas não conseguem, pois a luz de quem dá testemunho de Jesus, jamais  se apaga!
Foi o que aconteceu, com muitos mártires que  deram  a vida, por dar testemunho de Jesus! Tiraram-lhe sua vida terrena, mas não conseguiram  apagar a sua luz! Uma  Luz,  que continua brilhando  forte aqui na terra, com o testemunho de amor a Cristo que eles deixaram!
Dar testemunho de Jesus, num mundo de tanto desamor, incomoda, principalmente  aqueles que não querem mudanças, mas é aí que está a importância do testemunho: incomodar o outro com o nosso  testemunho de adesão à Cristo!  O testemunho de uma vida sintonizada a Cristo, vale mais que mil palavras,  tem a força de  provocar no outro, o desejo mudança!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário