.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

: “ Vosso Pai sabe do que precisais muito antes que vós o peçais”. - Maria Regina



Terça feira 19.02.2013

Mateus 6,7-15

                                Neste Evangelho Jesus nos ensina a rezar com coerência e de coração, sem subterfúgios nem prolixidades, mas com simplicidade e sinceridade. Às vezes, quando vamos orar ao Senhor, mesmo que tenhamos as melhores das intenções nós nos perdemos nas palavras e confundimos os anseios da nossa alma. Perdemos tempo em procurar palavras bonitas e achamos que Deus, como todo o mundo, não vai nos escutar, pois não sabemos nos expressar. No entanto, o próprio Jesus aqui nos garante: “ vosso Pai sabe do que precisais muito antes que vós o peçais”. O Pai conhece as nossas necessidades mais prementes e sabe do que a nossa alma anseia.
                              O Pai Nosso é a oração por excelência, pois coloca no centro da nossa compreensão de vida plena as nossas necessidades fundamentais e que estão conformadas à vontade de Deus para nós: o reino, o pão e o perdão. O reino dos céus é o estado perfeito para a nossa vivência aqui na terra. Pedir ao Pai que o Seu reino venha até a nós é antecipar e experimentar da glória que um dia iremos usufruir plenamente, já aqui na terra, através da paz, da alegria, da realização humana e espiritual. O pão que pedimos ao Pai é o alimento que sustenta o nosso corpo, nos fortalece e revigora materialmente falando, mas é também a substância que sustenta a nossa alma! É o material e o espiritual! É tudo de que nós precisamos para vivermos em harmonia com Deus, conosco mesmo e com os homens.
                             A Palavra, a Eucaristia, a Oração são o pão que vem do céu e dão sustento à nossa vida interior animam a nossa vida espiritual. O pão material é a veste, o remédio, a moradia, o trabalho, o lazer, o descanso, tudo de que o nosso corpo necessita para viver conforme o que Deus nos reservou. E o perdão é a condição sem a qual não conseguiremos nem o reino nem tampouco o pão. … “se perdoardes, sereis perdoado”. Nunca conseguiremos viver o reino dos céus aqui na terra se não recebermos o perdão de Deus e não dermos o perdão aos homens. A falta de perdão é porta fechada e que nos impede de usufruir de tudo o que o Pai tem reservado para nos oferecer. Sem perdão nós poderemos rezar o Pai Nosso infinitamente, no entanto, a nossa oração será como a oração dos pagãos, isto é, daqueles que não acreditam.
                             Portanto, o perdão faz toda a diferença. Nós precisamos unir a nossa oração à nossa ação, pois somente assim ela tornar-se-á um eco da Oração que Jesus também fez a Deus Pai. Peçamos ao Pai que nos dê motivação para que possamos vivenciar a Oração de Jesus no dia a dia da nossa vida tendo consciência de que o apelo de Jesus é sério, não podemos desconsiderá-lo. Reflita – Como você tem feito a sua oração? – Você tem pedido assim? Você tem cumprido o que tem rezado no Pai Nosso? O que precisa mais acontecer para que você possa rezar o Pai Nosso assim como Jesus ensinou?
Amém
Abraço carinhoso
- Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário