.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

QUEM ESTÁ COMPROMETIDO COM O REINO DE DEUS, NÃO BUSCA MILAGRES PARA AFIRMAR A SUA FÉ ! - Olívia Coutinho



Dia 20 de Fevereiro de 2013
 
Evangelho de Lc 11,29-32
 
 
Estamos vivendo o  período da Quaresma, um tempo rico em ensinamentos que nos prepara para a chegada da festa maior: a Páscoa do Senhor Jesus! 
Neste tempo reflexivo, é importante que estejamos sempre  atentos, com os nossos sentidos bem apurados, para absorvermos a riqueza dos ensinamentos de Jesus, que a liturgia  nos apresenta neste tempo Quaresmal.
Jesus caminha no meio de nós, mas às vezes, por estarmos muito envolvidos com os nossos interesses pessoais, passamos por Ele e não O enxergamos! A quaresma nos chama a atenção para a importância da nossa observância, como filhos e filhas de Deus, não podemos admitir que Jesus passe  pela nossa vida, sem que nós O percebamos.
Este tempo de graça, nos convida a fazermos uma pausa, a reservarmos  tempo para mergulhar no mistério da imensidão do amor de Deus e assim, redescobrirmos o verdadeiro sentido do nosso existir que está na nossa permanecia com Jesus!
É importante termos em mente, que nós não nascemos  por acaso, somos frutos do amor de Deus!  E  como resposta a este amor tão grande, devemos  nos comprometer com a causa do Reino, produzindo frutos de amor e de   bondade!  
O pecado nos tornou refém do inimigo, mas O Pai, no seu infinito amor, enviou seu Filho para  nos resgatar!  Com o seu sangue, Jesus pagou o preço da nossa liberdade, nos devolvendo a vida!  E mesmo diante de tão grande prova de amor, ainda hoje, muitos de nós, como filhos ingratos, ficamos esperando por uma manifestação extraordinária de Jesus. Muitas vezes, não nos damos conta de que a sua manifestação se faz  nas realidades mais simples do nosso cotidiano, como  no desabrochar  de uma flor, na singeleza de um gesto, no sorriso de uma criança, no olhar de um irmão que sofre!
 Quem se fecha em si mesmo e se apega as coisas do mundo, não consegue captar as mensagens de Jesus  que chega até a nós através das pequenas coisas!
Os que fazem opção pelo  Reino de Deus,  reconhece  de imediato a  manifestação de Deus, porque confia nas suas palavras! Já, àqueles que não se definem,  continuam  esperando por  sinais miraculosos; condição para acreditarem em  Jesus! Estes, ainda não quiseram enxergar o sinal maior: a ressurreição de Jesus!
O  evangelho de hoje, chega até a nós, como  um convite a conversão, a não esperar por milagres para  enxergar em Jesus, a face humana do Pai!
Jesus, ao citar o exemplo dos Ninivitas, queresponderem  ao apelo do profeta Jonas, reconhecendo  em sua pregação, a manifestação  do próprio Deus  chamando-os  à conversão, nos  mostra  claramente, quão é grande a alegria de Jesus diante de um povo que se abre à graça de Deus, atendendo aos seus apelos de conversão.
Por outro lado, o texto nos mostra uma atitude severa de Jesus, diante de um povo fechado em sua  incredulidade. São os doutores da Lei  e fariseus, que queriam  Dele,  um sinal que lhes garantisse ser Ele, o Messias! Mas Jesus, categoricamente, afirmou que nenhum sinal lhes seria dado, a não ser o sinal de Jonas.  Com isso, Jesus já prenunciava a sua morte e ressurreição.  Assim como Jonas, que  permaneceu três dias no ventre de uma baleia, Jesus também, permaneceria três dias no seio da terra para depois ressuscitar.
 Ao longo de sua vida pública, Jesus realizou muitos milagres e sinais no meio do povo, mas muitos desqualificavam estes sinais, por não estarem de acordo com os seus interesses.
Quem está comprometido com o Reino de Deus, não busca milagres para afirmar a sua fé e nem precisa de sinais visíveis, para reconhecer a presença discreta e a intervenção de Deus através dos pequenos fatos!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! -Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário