.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

: Quem é Jesus na sua vida? - Maria Regina



Sexta feira 01.03.2013

Mateus 21,33-43.45-46

                            Sabemos que Deus Pai criou o mundo para que os homens e mulheres desfrutassem do Seu amor, assistência e proteção. No entanto, por causa da tentação do inimigo o pecado dos nossos primeiros pais no tirou do convívio e da intimidade de Deus Pai e o orgulho e a soberba nos afastaram da fonte do Seu Amor. Por isso, o homem (Adão e Eva) foi expulso do paraíso. O homem pecou, mas o Senhor não o abandonou e fez uma promessa de restauração da aliança violada: A vitória do Salvador sobre o Tentador e o Pecado. Conforme Gn 3,15: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência da mulher. E Ela (a descendência da mulher) te atingirá a cabeça.
                         E tu lhe atingirás o calcanhar”. Desde então a maior obra do Pai tem sido a de atrair novamente as criaturas a Si, com o intuito de que gozem novamente da Sua presença e do Seu grande amor. Para começar a Sua obra Ele escolheu um povo e dirigiu a esse povo a Sua atenção mandando-lhe os Seus emissários, os profetas para que voltasse atrás na sua soberba e auto-suficiência. Todavia, este povo continuou virando as costas para Deus e não deu mais atenção às Suas sugestões.
                     Finalmente, o Pai mandou o Seu próprio Filho Amado e Escolhido, Jesus Cristo para ensinar ao povo de Israel o jeito certo de bem administrar o reino dos céus aqui na terra e salvá-lo do pecado e da morte. Jesus veio para o povo judeu, mas os judeus não O aceitaram como Salvador, desse modo, por misericórdia de Deus, Ele voltou-se para os pagãos e se entregou por toda a humanidade. Neste Evangelho Jesus nos dá conta de como nós, que não fazemos parte do povo judeu, fomos inseridos no mistério da Sua Salvação.
                      No entanto, para que possamos nos apropriar deste legítimo direito precisamos crer e reconhecer Jesus como o herdeiro do Pai que veio nos trazer a herança da vida eterna. O reino foi tirado do povo de Israel e entregue a nós, a fim de que possamos dar bons frutos, não só materialmente falando, mas na qualidade de vida humana e espiritual vivendo em santidade e justiça. Muitas vezes, no entanto, preferimos construir o reino dos céus ao nosso modo e nos esquecemos de edificar aqui na terra segundo o projeto do coração do Pai. Jesus é a pedra que os construtores rejeitaram, mas tornou-se a pedra angular, isto é, a pedra central da nossa fé.
                   Portanto, nós cristãos que cremos em Jesus como Senhor e Salvador somos hoje os vinhateiros a quem o Senhor entregou a Sua vinha, isto é, o Seu reino, para que seja edificado e cultivado por nós. Somos os responsáveis por entregar a colheita do nosso trabalho, na hora precisa, em que os emissários do Senhor se apresentarem. Todavia, se não levarmos em consideração os ensinamentos de Jesus para cuidarmos bem do Seu reino, também seremos dispensados e substituídos por outros mais fiéis ao compromisso assumido. Às vezes, pensamos que edificar o reino dos céus aqui na terra é trabalhar somente para nós adquirindo mais conhecimento e crescimento espiritual. Somos os lavradores da vinha, somos hoje aqueles a quem o proprietário entregou a sua propriedade, porém, Ele quer receber de nós, a safra. E Jesus vem nos lembrar de que os frutos que Ele quer receber das nossas mãos é também a conversão dos nossos irmãos e irmãs a quem precisamos ajudar a caminhar. Reflita: Quem é Jesus na sua vida? – Você crê Nele como Senhor e Salvador da sua vida? – Você vive de acordo com os Seus ensinamentos? – Você é vinhateiro (a) ou fruto da vinha? – Você tem trabalhado para colher frutos na vinha do Senhor? – Se o emissário chegar hoje quais os frutos que você apresentaria a ele? – Se lhe pedissem hoje contas a você qual seria a colheita que você teria para entregar ao proprietário?
Amém
Abraço carinhoso
- Maria Regina

3 comentários:

  1. é verdade,procuro ser semelhante aos ensinametos de Jesus, porém às vezes, erro emquerer consetar as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. SOMOS CHAMADOS A VIVER E A FAZER O REINO DE DEUS ACONTECER, VIVENDO NO AMOR,NA VERDADE, NA JUSTIÇA. QUEM AMA A DEUS E AO SEU PRÓXIMO, TEM ESSE DESEJO DENTRO DE SEU CORAÇÃO, NÃO SE CONTENTA COM A INJUSTIÇA, EGOÍSMO...E TANTAS OUTRAS COISAS QUE AFASTAM AS PESSOAS DE DEUS E MERGULHAM-NAS NUM MAR DE PECADOS.NÃO SOMOS E NÃO PODEMOS SER OMISSOS DIANTE DISSO. SOMOS CHAMADOS A SER PROFETAS, A DENUNCIAR O PECADO, O ERRO, A INJUSTIÇA... POR ISSO, SEREMOS CRITICADOS, PERSEGUIDOS, HUMILHADOS, MAS NÃO SAIREMOS DERROTADOS PORQUE O SENHOR ESTÁ CONOSCO.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ter onde consultar sobre a Palavra de Deus, este bblog, me orienta quando preciso celebrar, pois sou Ministro da Palavra e ,mesmo quando não é para celebração é ótimo ter uma fonte digna de confiança. Parabéns a todos que se esforçam para evangelizar aos irmãos.

    ResponderExcluir