.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

: O que você tem aprendido com Jesus? - Maria Regina



Sábado 09.02.2013
Marcos 6,30-34


                                A multidão sedenta seguia Jesus em busca de ajuda. Ele teve compaixão deles, pois eram como “ovelhas sem pastor e começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.” Hoje também, a multidão precisa de ajuda e, mesmo sem ter muita consciência, ela busca alguma coisa que possa preencher o vazio do seu coração. Somos chamados a enxergar as necessidades dessa multidão e, para isso, Jesus também nos forma. Os discípulos de Jesus voltavam da missão para a qual haviam sido enviados e reuniram-se com Ele para contar tudo que lhes havia acontecido. Com certeza deviam estar cansados, pois Jesus convidou-os a descansar com Ele em um lugar deserto.
                              Apesar de todo cansaço e da hora avançada Jesus motivava aos Seus discípulos a perceberem a necessidade daquele povo que buscava cura, libertação e paz. Assim como fez com os Seus discípulos Ele também nos atrai a um lugar deserto para nos preparar como pastores  das pessoas desanimadas e sem esperança que estão ao nosso redor. Com Jesus nós aprendemos muitas coisas que nos são úteis, tanto para a nossa felicidade pessoal, como também, comunitária e familiar.
                             Ele nos ensina a arte de viver melhor em qualquer circunstância enfrentando todas as dificuldades. Desse modo nós poderemos também ajudar aquelas pessoas que ainda não O conhecem e não têm ainda intimidade para ficarem a sós com Ele. Jesus também, hoje, nos leva a descansar, refrigera as nossas dores e nos consola para que também, possamos ser pastores que aliviam e que amparam as ovelhas transviadas. Ser pastor é saber dar testemunho de fé, de confiança no plano de Deus e, assim, ser luz para o irmão que também passa por necessidade. Reflita – Você sente-se pastor  de alguém ou espera que alguém venha pastoreá-lo? – Você tem testemunhado as suas experiências de dor para ajudar a alguém? – Jesus já o  levou para o deserto? – O que você tem aprendido com Jesus?
Amém
Abraço carinhoso

- Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário