.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

: Não há ressurreição sem Cruz, não há glória sem provação - - Maria Regina.



Quarta feira 27.02.201

Mateus 20,17-28
: Não  há ressurreição sem Cruz, não há glória sem provação - - Maria Regina.
                     Faz parte da nossa humanidade decaída e corrompida pelo pecado rejeitar todo sofrimento, tudo que venha de encontro à realização dos nossos planos, assim como também desejar alcançar glória e poder sem passar por dificuldades. Por esta razão, mais uma vez, Jesus revelava aos Seus discípulos que, para que O seguissem e pudessem alcançar uma vida plena na glória dos céus, eles teriam que passar com Ele, pelo Calvário e pela Cruz. Entretanto, os discípulos não compreendiam nada que Jesus lhes dizia e pleiteavam já os melhores lugares no reino para usufruírem das benesses que o “alto posto” poderia lhes proporcionar.
                    Hoje, não podemos mais nos enganar como os apóstolos, por isso Jesus nos ensina e nos adverte, que nós também, como aconteceu com Ele, passaremos por dificuldades, provações e perseguições, mas no terceiro dia, isto é, no tempo certo, também ressuscitaremos. Este é, portanto, o nosso objetivo! Precisamos dar os passos que Jesus seguiu. Esta é a vontade do Pai para nós, ressuscitar-nos como Ele ressuscitou Jesus! Porém, não há ressurreição sem Cruz, não há glória sem provação e é já nesta vida terrena que damos os passos para essa conquista: “quem quiser tornar-se grande torne-se vosso servidor”; “quem quiser ser o primeiro seja vosso servo!” A certeza da ressurreição nos dá alento para que possamos atravessar o deserto da nossa vida, apossados da graça de Deus. aqui mesmo na terra já podemos experimentar em nós as nuances da Cruz e da ressurreição de Jesus.
                        Vivemos com Cristo o Seu martírio e provamos muitas vezes aqui mesmo da Sua ressurreição. Se quisermos a glória temos que participar da Cruz que é o serviço, o encargo e a missão que, muitas vezes, vêm acompanhados de incompreensões, traições e humilhações. Enganam-se aqueles (as) que pensam que a salvação só tem validade depois da nossa morte! Não, é no nosso dia a dia que começamos a viver a vida eterna, pois ela consiste na vontade de Deus se realizando na nossa existência terrena. Quem ama, quem serve e pratica os ensinamentos de Jesus já há conquistado a Jerusalém celeste desde já. Reflita – Você também almeja possuir a glória de Deus? – Você aceita participar da Cruz de Jesus? – Você é se sente grande ou pequeno ? – Você tem prestado serviço a alguém em Nome do Senhor? – O que você tem feito pelo amor de Deus? – Você tem aprendido e praticado o que Jesus tem lhe ensinado?
Amém
Abraço carinhoso
- Maria Regina

2 comentários:

  1. Missionária da Paróquia São João Batista Figueirópolis TO25 de fevereiro de 2013 às 12:07

    Parabéns! Suas reflexões sempre me ajudam a levar o evangelho a outras pessoas. São palavras sábias. Que Deus continue iluminando sua mente, alma e coração. A paz de Jesus.

    ResponderExcluir