.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Amai os vossos inimigos - José Salviano


Dia 23 de Fevereiro

          Hoje, mais uma vez Jesus nos pede uma das coisas mais difíceis de se praticar.  "Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem!" .   Rezar, até que é muito fácil, aliás, nós sempre rezamos pelos nossos inimigos e todos os que representam ameaças para nós, pedindo a Deus que nos proteja das suas maldades. Quando na verdade, deveríamos primeiro pedir pela suas conversões, e depois para que eles não nos façam nenhum mal.
            Mas Jesus é exigente e duro conosco no que se refere ao trato com os nossos irmãos. E nos diz que somente agindo assim, é que  nos tornaremos dignos de sermos chamados filhos do nosso Pai que está nos céus. E acrescenta que  Deus manda o sol e a chuva para os bons e os maus.  Do mesmo modo, nós devemos fazer o bem sem olhar a quem.
Jesus nos lembra que se amarmos, se formos simpáticos, somente com aqueles que  nos amam, não teremos nenhuma  recompensa . Porque no dia a dia, os malvados fazem a mesma coisa. Eles só são gentis com os que podem lhes oferecer algo em troca, ou que por sua vez lhes são também agradáveis.  Será que não temos a tendência de fazer a mesma coisa?  Temos muita má vontade em ajudar aquela  velhinha a atravessar a rua. No entanto, somos muito gentis com aquela moça muito bonita que está carregando apenas umas sacolas...  Agimos sempre por interesse. Sempre tendo em mira o que vamos receber em troça.  Quando não falamos, pensamos:  O que vou ganhar com isso? O que receberei em toca?
  "Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito. "  Esta é mais uma daquelas recomendações que Jesus nos faz e que jamais conseguiremos atingir. Como? Primeiro, a perfeição infelizmente é inatingível!  Segundo, ser perfeito como Deus, é impossível. O que Jesus quer nos dizer é que devemos sempre buscar a santidade e a perfeição, sem cessar. As duas virtudes formam um estado ideal do cristão.  Ele sabe que nunca as alcançaremos em sua totalidade, mas espera e conta com a nossa boa vontade, com o nosso esforço  em sermos cada dia melhor, cada dia menos indignos.  
Coragem! Vamos lutar contra o mal que ainda existe dentro de nós: nossos vícios, a preguiça, a inveja, os sentimentos de vingança, etc,  e buscar a cada dia a aproximação com Deus através de Jesus, e também com o próximo.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário