.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A RESPOSTA DOS NOSSOS PEDIDOS VIRÁ A SEU TEMPO, O TEMPO DE DEUS! – Olívia Coutinho


 
Dia  21 de Fevereiro de 2013
 
Evangelho de Mt 7,7-12
 
Estamos vivendo um tempo de reflexão, de meditação e principalmente de revisão de vida, no sentido de estarmos bem  preparados  para vivermos de maneira intensa, o momento mais importante do ano litúrgico e da história da salvação: A  PÁSCOA DO SENHOR JESUS!
A Quaresma nos coloca no caminho de Jesus e ébebendo da água viva, que jorra do seu coração misericordioso, que vamos tomando consciência da grandiosidade do amor do Pai.   É no espírito de fé, que nós nos entregamos a este amor, fazendo do caminho de Jesus, o nosso caminho! Conduzidos por Jesus, não temeremos a cruz, pois sabemos que a cruz não é definitiva em nossa vida, como não foi definitiva  na vida Dele! Com a sua ressurreição, Jesus nos mostra que a cruz é apenas uma passagem, é o caminho da vitória!  A ressurreição, é a  vitória sobre a morte, é  a vida definitiva!
Neste tempo especial, a palavra de Deus, chega até a nós,  com um novo sabor, reafirmando-nos, que o verdadeiro sentido da nossa vida, está na nossa pertença a Deus, uma pertença, que deve ser integral, o tempo todo, não somente em alguns momentos.
Nós somos dependentes de Deus, precisamos Dele a todo instante, não recorrer a Ele em nossos apuros, é morrer de sede, próximo de uma fonte!
Ao longo destes dias de preparação para a grande festa da Páscoa, a liturgia tem nos oferecido uma riqueza de ensinamentos, é  Jesus  nos transportando para o coração do Pai, nos instruindo, como relacionar com o Ele!
No evangelho de hoje, Jesus nos fala da grandiosidade do coração do Pai, o que vem nos assegurar, que nós nãoprecisamos enfrentar as nossas  dificuldades sozinhos, se temos um Pai que nos ama e  que está sempre pronto para nos ajudar.
É Jesus que nos garante: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta”. 
O nosso "Pedir",  deve se constante, mas devemos ter sempre  em mente, de que é a vontade de Deus, que deve prevalecer e não a nossa vontade!
Feito nossos pedidos, podemos ficar tranquilos, pois a resposta daquilo que pedimos, virá  à seu tempo, o  tempo de Deus!
Podemos  pedir tudo que quisermos a a Deus, mas somente Ele sabe  o que de fato precisamos e o que será  bom para nós, por isto, quando acharmos que não fomos atendidos em nossos pedidos, não devemos lamentar, pois é sinal de que o que  pedimos, não seria  bom para nós.
Temos a tendência de querer tudo fácil, tudo de  imediato, nos preocupando  excessivamente com coisas matérias, deixamos de pedir o que é mais importante para o nosso bem viver: a sabedoria! Com a  Saberia que nos vem de Deus, com certeza, teremos o equilíbrio necessário, para  enfrentarmos  com serenidade todas as adversidades da vida!
No evangelho, Jesus se refere a nós, como “maus”, o que a princípio, pode nos soar estranho, mas se refletirmos bem, vamos perceber, que Jesus não nos chama de “maus”, com estas palavras, Ele quer apenas tirar de dentro de nós, qualquer sombra de dúvida, de que seremos atendidos pelo Pai!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário