.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 6 de janeiro de 2013

: Uma simples palavra de Jesus e nós estamos livres do mal que antes nos subjugava - Maria Regina.




Sexta feira 11.01

Lucas 5,12-16


                    Jesus cumpria a Sua missão quando curava e libertava todos aqueles que Ele encontrava no caminho. Naquele tempo a lepra era uma doença maldita e os que eram acometidos dela viam-se excluídos e rejeitados. Por isso, aquele homem pedia a Jesus para purificá-lo a fim de que ele pudesse ser reinserido na sociedade. Da mesma forma que a lepra, o pecado é uma moléstia que nos afasta da convivência com Deus e com os irmãos. Quando nós pecamos a nossa alma se acha enferma e naturalmente se aparta da graça de Deus. Por isso, nós sentimos as consequências na nossa vida e enveredamos por um caminho de trevas sentindo-nos excluídos e marginalizados.
                  Mas, Jesus sempre quer nos curar e como disse àquele leproso ele nos diz: “Eu quero, fica purificado”! Uma simples palavra de Jesus e nós estamos livres do mal que antes nos subjugava. O mais importante, porém, é que nós possamos reconhecer a nossa doença e, como leproso, nos jogar aos pés de Jesus para humildemente pedir a cura do nosso pecado. Às vezes nós não conseguimos fazer assim porque nos é custoso admitir que pecamos, que estamos sujos e precisamos ser purificados.
                Na maioria das vezes nós pedimos perdão da boca pra fora sem ter segurança e convicção de que somos, realmente, “leprosos”, doentes necessitados de cura. Jesus mandou que o leproso se apresentasse ao sacerdote a fim de ser reintegrados à convivência com a sociedade. Da mesma forma Ele nos cura e nos liberta, mas nos orienta a mostrar-nos ao sacerdote para que nós possamos voltar ao convívio da Igreja. Reflita – Você também se considera leproso? – Você tem caído aos pés de Jesus para pedir cura para a sua “lepra”? – Você tem sido sincero   ao pedir perdão pelos seus pecados? – Você tem se apresentado ao sacerdote, mesmo depois de ter sido curado por Jesus nas suas orações? – Você tem paz nos seus relacionamentos?
Amém
Abraço carinhoso
- Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário