.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Tu és o Filho de Deus-Missionários Claretianos




Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
São Francisco de Sales, Bispo, Doutor da Igreja (Memória).
Outros Santos do Dia:Artêmio de Clermont (bispo), Urbano, Prilidiano e Epolônio (mártires de Antioquia), Bertrando de Saint Quentin (abade), Exuperâncio de Cingoli (bispo), Feliciano de Foligno (bispo) e Messalina (virgem), (mártires), Macedônio Critófago (eremita de Antioquia), Mardônio, Musônio, Eugênio e Metélio (mártires de Neocesaréia de Mauritânia), Surano de Sora (abade), Zâmio de Bolonha (bispo).
Primeira leitura: Hebreus 7,25-8.6
O Filho é eternamente perfeito.
Salmo responsorial: 39
Feliz o homem que crê no Senhor
Evangelho: Marcos 3,7-12
Tu és o Filho de Deus
Marcos proporciona a seus leitores um respiro no desenvolvimento do relato do evangelho. Faz uma síntese da atividade missionária de Jesus. As pessoas começam a reconhecer em Jesus alguma coisa de excepcional. Parece que a expectativa messiânica se está realizando na pessoa do nazareno.
É fácil imaginar o entusiasmo que Jesus vai despertando no povo. Cansado de exploração e opressão, tanto por parte das autoridades nacionais como do império romano, encontram em Jesus uma luz de esperança para sua libertação. Porém, as pretensões de Jesus não são de ordem estritamente político-militar.
Suas pretensões vão além do meramente estrutural. Ele quer chegar à consciência do ser humano e de todo o povo. A libertação que Jesus propõe envolve a totalidade da vida da pessoa. Portanto, uma pessoa libertada, curada, dignificada é capaz de apostar sua vida pela transformação da sociedade e pela geração de uma cultura fundamentada na paz e na justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário