.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Quem não crer, será condenado - Salviano


25 de janeiro

 

Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
 


Prezados irmãos. No Evangelho de hoje Jesus envia os discípulos para explicar os seus ensinamentos divinos a toda criatura que eles conseguirem. Os apóstolos terão de fazer a sua parte, anunciando a mensagem de Jesus, porém se alguém não acreditar, será condenado.
Confesso que eu não conseguia entender esta fala de Jesus. Eu me perguntava. Ora. Se a fé é um dom de Deus, como eu posso ser condenado se não tenho fé? Se eu não ganhei o dom da fé, eu não tenho culpa de não ter a fé.
Mas eu ficava quieto, rezando para nenhum aluno me fizesse a mesma pergunta. Um belo dia, eu conheci um “cara” fora de série chamado Humberto Selau, conhecedor profundo da palavra de Deus e da Doutrina da Igreja Católica, que me esclareceu em poucas palavras o que eu não estava conseguindo entender.
A questão é a seguinte. Deus nos dá o dom da fé, e nos chama a conversão. A nossa resposta ao chamado de Deus, é que caracteriza a nossa fé. Em outras palavras, o meu SIM ao chamado de Deus, significa que eu acredito. Por outro lado, a minha indiferença, ou o fato de alguém ignorar o chamado de Deus, é igual a NÃO ACREDITAR, o que o levará consequentemente a condenação.
“Observe que em outra passagem, Jesus disse: Quem crer e for batizado, será salvo. Porém, quem não crer será condenado.” Vejam que Jesus dá muito mais importância ao ato de crer do que ao próprio batismo.Explicando melhor, a pessoa até pode não ser batizada. Mas se não acredita, se não reage positivamente ao chamamento de Cristo, já está condenada.
Obrigado, Humberto Selau. Por ter me tirado uma dúvida fatal.
Meu irmão, minha irmã. Você às vezes vacila na fé? Então reze várias vezes ao dia o creio em Deus Pai todo poderoso...
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário