.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe- Missionários Claretianos




Terça-feira, 29 de janeiro de 2013
3ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Aquilino de Milão (mártir), Báculo de Sorrento (bispo), Cesário de Angoulême (diácono), Constâncio (primeiro bispo de Perúgia) e Companheiros (mártires), Flora de Kildare (virgem), Papias e Mauro (soldados, mártires de Roma), Sabiniano de Troyes (mártir), Sharbel e Bebaia (casal de irmãos, mártires de Edessa), Sulpício Severo (bispo de Bourges), Trifina da Bretanha (viúva), Valério de Trèves (bispo).
Primeira leitura: Hebreus 10,1-10
Temos um Sumo Sacerdote estabelecido sobre a casa de Deus.
Salmo responsorial: 39,1-11
Esperei no Senhor com toda confiança.
Evangelho: Marcos 3,31-35
Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe
Marcos, anteriormente, em 3,20-31, diz que seus parentes queriam levá-lo porque diziam que estava fora de si (louco). Nesse sentido, os parentes de Jesus se colocam na mesma posição que seus adversários, que se apõem ao reino de Deus. Porém, Jesus é claro, no projeto espiritual do Reino, não valem os laços de sangue. A afinidade do Reino de Deus é de ordem espiritual. É a adesão ao reino o que constitui a nova família de Jesus.
Os parentes estão fora, porém são convidados “a aderir”, isto é, a acolher a mensagem de Jesus e assumir a causa do Reino de Deus. Todos são convidados e ninguém fica excluído, pois o Reino de Deus é oferta para todos. Porém, a condição é fazer a vontade de Deus. Aqui não valem privilégios de nenhuma espécie. Em nosso tempo, surgiram muitas denominações, movimentos e grupos que pretendem monopolizar o Reino de Deus.
A maneira mais prática e rápida é a desclassificação dos oponentes e o descrédito mútuo. Porém, a questão não é afiliar-se a um grupo ou a uma denominação, mas buscar a fidelidade ao Reino de Deus, acima dos credos, denominações ou confissões. Anunciar e viver o Reino é prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário