.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

“Quem é mais forte: Jesus ou demônio?” - Claudinei M. Oliveira.



Segunda - feira, 04  Fevereiro  de 2013.
Evangelho:  Mc 5,1-20

            Jesus chegou à região dos gerasenos constituído de povos descrentes, a palavra revelada ainda não tinha penetrado no seio daquele povo pobre e sem rumo definido. O mal estava por todo lado. A justiça não conseguia transpor as barreiras impostas pelo mal, mas o encardido possuía o corpo do homem de bem para afrontar a vinda do novo reino.  
Jesus ao descer do barco com seus discípulos foi recepcionado por um homem endemoniado. Ele gritava, gemia, retorcia. Tomava conta do ser do inocente homem. Porém, não passava de disfarce sua perturbação. Diante de Jesus caiu de joelhos e disse: “que tens a ver comigo, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Eu te conjuro por Deus, não me atormentes!” Este encardido, sujo, mal vestido e sem caráter, conhecia muito bem Jesus, sabia que tinha poder de destruí-lo, destrinchá-lo e desmascará-lo por inteiro, mas competia com o Mestre no poder da força. Ao afirmar, não me atormentes, enfrentava Jesus com seu poder fraco,  covarde e medroso, pois quem estava atormentando alguém era ele mesmo. Ele era quem estava destruindo a vida de um cristão, apossando do ser alheio na intenção de prevalecer o seu poder. Contudo, o poderoso Deus, altíssimo do bem, tinha enviado seu Filho, com poder divino para dar cabo à situação demoníaca.
Não obstante muitos demônios tentam enfrentar o poder divino, criam-se falsas  ilusões, apresentam-se de maneiras  diversificadas, atraentes e tentam ser convincentes. Estes falsos deuses endemoniados afirmam ter ligação com o Todo Poderoso, àz vezes, projetam-se maiores do que Deus, mas seus discernimentos não chulos, vazios, sem sentidos; prometem curas, empregos, vida harmoniosa, sossego, paz, união, mas não passa de engodo, traição, aproveitadores, destruidores de lares.
O poder de Jesus é maior, tem o aval de seu Pai Celestial, tem projeto de reestruturação, é divino e carrega o espírito santo de Deus. Nada corrompe o poder de Jesus. Sua força destrói o inimigo, coloca aos seus pés sem piedade. Tanto que o encardido saiu do corpo do homem possuído e afundou-se nas águas do mar carregado pelos porcos.
Somente a fé no invisível, no Cristo Ressuscitado, é que o mal encontra empecilho. O homem que acredita no poder de Jesus e segue seus preceitos, não deixa ser levado pelas ilusões mudanas, não se ilude com as facilidades do mundo, consegue visualizar a presença poderosa do Espírito que santifica todo o ser.  Não basta ouvir, mas precisa interagir e fomentar o Espírito Santo de Deus nas ações. Para que isto ocorra o cristão urge despojar-se das usuras, dos mecanismos alienantes, das coisas que encantam os olhos e das “burrices”do mundo. É preciso voltar-se para Deus, ser feliz, acreditar na Palavra Revelada e aceitar o plano de Deus.
Mas o poder divino protege o homem?  Sem sombra de dúvidas que Deus está diante do cristão sempre cuidando para que o mal não o convença. Entretanto, a visibilidade do encardido é tamanha que o cristão fica seduzido pelos brilhos da vida, esquece de Jesus. Não se que esquece totalmente, mas dá um tempo para o Mestre enquanto goza a vida de outro jeito, de outra maneira. Jesus tem paciência, bom coração, Ele não dá as costas para seu irmão. Ele espera o tempo necessário para que o irmão arrependa-se e volte para o bem convívio.
Portanto, o diabo tem seu poder, mas Jesus tem poder divino. Não adianta querer enfrentar o poder de Jesus, mesmo não aceitado, mesmo negando, ele existe e seu poder é maior que o  encorajou para enfrentar o maior massacre já cometido a  um homem: a morte na cruz. Será que duvidamos do seu poder? Será que não sensibilizamos com sua força poderosa, será que ainda não despertamos para compreender a mística pedagógica de um Mestre que ensinou seus discípulos na escola do amor, da fraternidade, da compreensão? Será que fechamos o coração para um Jesus que enfrentou o encardido? Será que ainda estamos dormindo para Deus?
Querido leitor, confie na força de Deus, não fique esperando acontecer um milagre diante de seus olhos, afinal eu e você não somos fariseus, mas vá, ande para Deus, descobre este Deus que tem a força de expulsar demônios, confie nele; desvencilhe das arrogâncias, do mau humor, das tentações passageiras, do egoísmo e das intransigências. Seja feliz com um Jesus que tem poder estupendo para seu povo viver melhor. Amém
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário