.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Os discípulos comeram espigas de trigo porque estavam com fome- Salviano



22 de janeiro


Os fariseus obstinados pelo cumprimento da Lei sabática, nem se preocuparam em saber se os discípulos de Jesus estavam com fome. Se eles precisavam matar a fome, por estar andando pelos vilarejos durante horas, juntamente com Jesus que curava os doentes ao mesmo tempo em que lhes apresentavam a Boa Notícia, a palavra de Deus. Os fariseus, assim como nós, não agiam de forma caridosa, mas sim, de forma punitiva diante dos famintos.
Quando vemos um mendigo deitado na calçada, não pensamos na fome ou na sede que ele está passando. Mas sim, ficamos irados por eles estarem sujando o nosso espaço, por eles serem negros, nordestinos ou seja, seres inferiores, desprezíveis que se infiltraram no nosso meio. Esquecemos ou nem ligamos para as palavras de Jesus: "Todas as vezes em que negastes um pouco de comida a um mendigo, foi a mim que negastes"
Quanto a nós, a fome que sentimos é apenas um apetite, que aliás, é muito bem vindo, minutos antes do nosso almoço ou do nosso jantar, o qual será bem farto, com bastante sobras, as quais não os preocupamos em levar para os famintos das calçadas, mas sim, as jogamos no lixo.  
Caríssimo leitor. Sejamos mais caridosos. Vamos juntar as sobras das nossas refeições, pelo menos aquele pedaço de pizza, um pedaço de pão e levar para os famintos da nossa cidade. Ou um pouco de dinheiro para eles comprar alguma coisa para enganar os seus estômagos doloridos de fome. Vamos matar a fome dos nossos irmãos, e assim estamos construindo um tesouro no Céu. 
Lembre-se. Rezar é bom, é indispensável, porém, Jesus não disse que vai nos cobrar pelos terços que rezamos, mas sim, pelas vezes em que alimentamos, que vestimos, que visitamos, que damos água aos famintos, cegos, aleijados, pobres, nordestinos, desempregados, e moradores de rua, etc. Se liga, meu irmão, minha irmã! Pois o dia do juízo final pode estar mais próximo do que pensamos!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário