.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O NOSSO ENCONTRO COM JESUS É TRANSFORMADOR! - Olívia Coutinho




Dia 05 de Janeiro de 2013 

Evangelho de Jo 1,43-51
 
Em algum momento de nossa vida, alguém nos falou de Jesus, despertando em nós o desejo de conhecê-Lo!  Pode até ser que a princípio, conhecê-Lo, era apenas uma curiosidade, mas assim que começamos a entrar na sua intimidade, ficamos surpreendidos com  imensidão do seu amor!  
O encontro com Jesus  é transformador, muda-nos por inteiro,  torna-nos mais flexíveis, mais humanos, ao ponto das pessoas mais próximas de nós, perceberem esta mudança de  imediato. O interessante, é que estas transformações em nós, vão aumentando, à medida que intensificamos os nossos encontros com Ele, através da oração, da palavra, da nossa vivencia de comunidade e principalmente  da eucaristia!
Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós, e quando  damos conta,  já estamos totalmente entregue e dependente Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser,  já não nos é mais possível viver longe  Dele! É aí, que a nossa mudança se torna radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos, a imitar  as suas ações, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós!
Impregnados no amor  de Jesus,  vamos ficando parecidos com Ele, na gratuidade, nos gestos concretos de amor e assim, vamos aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido da nossa vida!
Quem faz a experiência de Jesus em sua vida, não consegue guardá-lo só para si, sente necessidade  de apresentá-Lo ao outro, para que o outro possa também fazer a experiência de uma vida completamente fundamentada no amor! 
Como discípulo, que encontrou no Mestre o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer nunca, que o nosso compromisso com Jesus, deve ser o compromisso com a vida em todas as suas dimensões! O nosso amor  a Deus deve ser concreto, não pode ficar só nas palavras!  
Sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, pois a Jesus ninguém engana,  Ele nos conhece por dentro  muito antes  do nosso encontro primeiro com Ele!
Foi o que aconteceu com Natanael, o que podemos ver no evangelho de hoje: “Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse-lhe: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 
 Natanael,  à princípio se mostrou  incrédulo, mas depois do seu encontro pessoal com Jesus,  ele proclama veemente "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!"  Este seu exemplo, vem chamar a nossa atenção para a importância do nosso encontro pessoal com Jesus!
Como é grande e misterioso o amor de  Deus pela humanidade! No Seu Filho Jesus, o céu se abre e o seu  rosto  se faz  visível! Jesus é a única ligação entre o céu e a terra, Nele, o humano conhece a face humana do Pai!

 A todo instante da nossa vida, estamos sob a luz do olhar de Deus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário