.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOSSOS PESARES PELAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - SALVIANO



TRAGÉDIA EM SANTA MARIA

            Diante das catástrofes, tragédias, fatalidades climáticas que por vezes assolam a humanidade, é comum algumas pessoas se revoltarem e colocar a culpa em Deus, afirmando:
Se  Deus é amor e bondade infinita, e quer a nossa felicidade, por que essas coisas nos acontecem?
            Ora. Deus criou o universo e Ele respeita as leis da natureza que é obra sua, de modo que se o homem enfrenta essas leis de forma inconsequente ou despreparado, terá de assumir as consequências.  Exemplo, quem decide morar no deserto, deve estar consciente da escassez de água, por outro lado, quem constrói sua casa em uma ribanceira, em uma região serrana sujeita a lixiviação ou derrubada das terras pela enxurrada, não poderá botar a culpa em Deus, se as águas das chuvas levarem sua casa.  
            O próprio Jesus disse sobre o homem que constrói sua casa sobre a rocha e o homem que constrói sua casa sobre a areia. Vem a chuva e o vento e a derruba...
            Infelizmente, os nossos irmãos que constroem suas casas na ribanceira, na terra solta, nas encostas serranas ou nos morros íngremes, não têm onde morar. São migrantes expulsos de sua região pela seca, e que não têm outra opção de moradia.
            Quanto a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, que chocou o mundo inteiro, trata-se de falha humana irreparável!  E nós não podemos nos calar diante de tamanha irresponsabilidade! Aconselhamos às famílias atingidas por esse grave infortúnio, que não se revoltem contra Deus. Ele não tem nenhuma culpa no caso. Deus respeita nosso livre arbítrio, respeita tanto a liberdade de seus filhos ao ponto de não impedir que eles brinquem com fogo. Deus respeita as nossas decisões, mas Deus não tem culpa do mau uso que fazemos da nossa liberdade, ao ponto de brincar com fogo como se isso fosse engraçado e divertido. Portanto, meus irmãos, repito, não se revoltem contra Deus. O erro foi humano!
            Irmãos. Tudo isso poderia ter sido evitado! Tudo isso foi causado por irresponsabilidade de algumas pessoas, e não temos o direito de culpar a Deus, nem de jogar a culpa na fatalidade ou no destino.
            Tudo isso foi causado por DOIS ERROS graves e principais:
1-Brincar com fogo em um lugar fechado,que segundo os noticiários, era um verdadeiro paiol de incêndio;
2-Como podia estar aberta ao público, uma grande casa de diversão que comporta grande número de pessoas  e que contém APENAS UMA PORTA PARA ROTA  DE FUGA?
            Caríssimos. Punir os responsáveis por essa tragédia, é muito pouco diante da DOR IRREPARÁVEL das famílias envolvidas. Dor essa causada pelo desrespeito ao ser humano, pelo desrespeito à vida. Pois brincar com fogo é uma afronta a segurança das demais pessoas presentes.
            O simples  ato de punir os culpados não vai trazer de volta as vidas daqueles jovens com um futuro próximo e promissor, os quais, segundo os repórteres, estavam ali naquela noite apenas e tão somente para se divertirem.
            Roguemos a Deus que Ele console os que sofrem pelas perdas humanas, e que eles não se revoltem, pois Deus não quis esse sofrimento para nós. Dizemos nós, porque todos estamos consternados, sofrendo com os familiares, indignados, e revoltados pela tamanha imprudência e irresponsabilidade dos culpados.
            Esperamos que as autoridades tomem as devidas  providências com relação às demais casas de "diversões", para que isso não volte a repetir.
            O Senhor está sempre conosco nos momentos de alegria e de tristeza.  Jesus que é Deus e Homem, também sofre conosco nos momentos de Dor.  Somente Deus pode nos preencher, nos acalmar, nos conformar, nos reerguer e nos dar forças para continuar a vida. Vivamos em sua presença, praticando o bem e evitando o mal, e  assim um dia nos encontraremos todos na vida eterna!  Amém.   
             Sal.

2 comentários:

  1. Jesus " é " Deus e Homem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras, sou santamariense e morro em Santa Maria e Graças a Deus nem um familiar estava presente no momento. Mas mesmo assim estamos sofrendo com as famílias que perderem seus filhos, é triste,é muito triste ter de consolar, se nós todos estamos tristes, sem palavras, apenas silêncio. Acredito que só a fé em Cristo nos faz acreditar no encontro com Deus.Jesus nos prometeu uma morada, acredito que estes jovens já estão lá. Suas vidas foram ceifadas para acordar o mundo do materialismo e da ganança. Ieda

    ResponderExcluir