.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

“...FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS”! - Olívia Coutinho



 
Dia 14 de Janeiro de 2013
 
Evangelho Mc 1,14-20
 
Quando pensamos que não dá para ser feliz, vivendo neste mundo tão conturbado em que vivemos, é sinal de que ainda não entramos na dinâmica do Reino, de que estamos depositando   a nossa confiança somente no potencial humano, esquecendo de que ao nosso alcance existe uma força maior que transcende  toda potencialidade humana, força maior, que pode nos levar a felicidade plena! 
Somos seres terrenos, que só se realiza plenamente, se ligados ao  Divino! 
É do encontro entre humano e Divino que é ampliada a visão humana, que nos faz descobrir novos horizontes, enxergar  possibilidades que antes não víamos! É Jesus quem possibilitou este encontro transformador! Nele encontramos um sentido novo para o nosso existir!
O evangelho de hoje, narra os primeiros passos da vida pública de Jesus!  É importante lembrarmos que tudo começa num momento de grandes turbulências, logo após a prisão de João Batista.
A prisão de João Batista, ao contrário do que muitos pensavam, não intimidou Jesus, pelo contrário, o encorajou mais ainda no início de sua missão.
O Reino de Deus está presente no meio de nós na pessoa de Jesus!  Jesus é a própria presença do Reino!  E para  fazermos parte deste reino de amor, de paz e de justiça, só nos é exigida uma condição: a conversão do  nosso coração!
Jesus continua a nos falar do Reino, quando deixamos nos conduzir pelos seus ensinamentos, ocorre uma mudança radical em nós, ficamos  parecidos com Ele, passamos a olhar o irmão com o Seu olhar, a  querer fazer o que Ele fazia! E sabemos que  há muito o que fazer, pois são muitos os irmãos necessitados das mãos de Jesus  nas nossas mãos, para levantá-los, dos  passos  Dele, nos passos nossos, para irmos até eles,  das  palavras de Deus  na  nossa boca, para animá-los! Jesus  nos delega a fazer tudo isso, sendo assim,  um  sinal vivo da sua presença no mundo, libertando  os males que afligem a humanidade.
É importante conscientizarmos de que a nossa missão deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e desprendimento!
É a certeza  da presença de Jesus, que nos motiva a confiar sempre mais, no êxito da missão, que nos leva  a assumir com mais empenho e alegria a nossa cumplicidade no anuncio das  propostas do Reino!
A todo instante, somos chamados a ser  discípulo e missionários do Senhor!
Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso quando chamou os primeiros discípulos, pessoas simples como nós!
Para seguir Jesus, não é preciso ter estudos, podemos anunciá-Lo até mesmo no silencio do nosso testemunho de vida! Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, é preciso  apenas ter um coração desprendido, um coração  aberto ao amor e estar matriculado na escola de Jesus!  
A caminhada do discípulo que se faz missionário é árdua, mas gratificante, pois é regida o tempo todo  pela lei do amor!
 
 Ser feliz, é converter-se, é deixar que Jesus seja tudo em nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário