.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

“Eu quero ficar purificado!” - Claudinei M. Oliveira.



Sexta - feira, 11  Janeiro  de 2013.
Evangelho: Lc 5, 12-16

            Jesus é a verdadeira luz que surgiu no horizonte para clarear os passos da humanidade. Mesmo não compreendendo sua missão o homem pela insensatez cometeu a maior violência contra o Filho de Deus. Matou Jesus por não admitir seu projeto, sua bondade e sua misericórdia com os necessitados e com os desvalidos. Jesus nasceu no meio dos pobres e viveu como homem para sensibilizar a humanidade da necessidade de buscar uma meta cheia de paz e amor. Este homem forte por onde passou escreveu a maior poesia na “atmosfera dos ventos” e com versos contemplando curas, libertação, expulsando demônios e fazendo milagres.
            Muitos pensam que Jesus curava os enfermos, mas se observarmos a leitura do Evangelho, ele não curou ninguém, ma a própria fé do enfermo o curava. Era na verdade um jeito de mostrar para o homem descrente que o milagre estava na própria essência da pessoa e não na intervenção direta do Criador. Veja o trecho que Jesus disse para o enfermo que desejava ser purificado: “Eu quero, fica purificado”. A purificação do enfermo foi efetuada pela vontade do mesmo, como ele queria e desejava ser liberto, Jesus  o libertou.  Disse Jesus ao homem: “não digas nada a ninguém”.  Desse modo Jesus não seria perseguido exaustivamente pelos opositores pelos seus milagres.  
            Muitos filhos de Deus hoje precisam ser purificados do mal, mas não tem forças para livrar-se do encardido, falta a fé no Criador. São pessoas fracas, que não enxergam Deus com o coração internamente, ou seja, enxergam Deus superficialmente com os  olhos externos. Se não tiver a fé e a crença  no poder do espírito santo verdadeiramente não conseguirá livrar do mal. O homem enfermo quis a libertação e Jesus o tocou para satisfazer sua vontade, mas pela sua força e pela fé já tinha sido curado, ou seja, purificado.
            Como acreditar no poder divino? Como entregar de corpo e alma para receber as graças de Deus? Como encontrar com Deus? As respostas  a estas perguntas estão em nossos corações. Somente eu e você saberemos dar as respostas corretas. Eu sei o quanto Deus é importante para minha vida e tenho certeza que você também sabe o quanto Deus é importante para você. Somente eu sei o tamanho do meu comprometimento com Deus e com seu projeto e tenho certeza mais uma vez que você sabe o tamanho do seu comprometimento com Deus. Logo sabemos das nossas limitações e sabemos o quanto falta para aproximar-se de Deus.
            Sabemos que Deus tem o poder de purificar cada um de nós, mas precisamos ir ao seu encontro  livremente para agraciar de sua gratuidade. Ele está a nossa espera e tem toda a paciência, ele nos chama para seu encontro, para tanto, bastar olharmos ao nosso redor para sentir o seu perfume e seu sorriso nos contemplando. Sua fama ainda não terminou e nem terminará, ele, Jesus é o centro de todas as atenções que precisamos abastecer sempre. Como disse certa vez: “eu sou o pão vivo que desceu do céu para matar a fome da humanidade”.Entretanto, as impurezas não nos deixam alimentar deste pão que dá força e nos conduz para a eternidade. Sejamos livres e acreditamos  no criador sempre.
            Portanto, se deseja ficar purificado, arregace as mangas da camisa e comece a buscar o reino da justiça, da partilha e do amor. Seja um cristão ardente da chama do serviço e faça acontecer o reino de Deus na terra. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário