.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Esse cara sou eu - Alexandre Soledade

Dia 03
João 1, 29-34
No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse:
- Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Eu estava falando a respeito dele quando disse: "Depois de mim vem um homem que é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia." Eu mesmo não sabia quem ele era, mas vim, batizando com água para que o povo de Israel saiba quem ele é.
João continuou:
- Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e parar sobre ele. Eu não sabia quem ele era, mas Deus, que me mandou batizar com água, me disse: "Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. Esse é quem batiza com o Espírito Santo." E eu vi isso e por esse motivo tenho declarado que ele é o Filho de Deus
Bíblia Sagrada, Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Bom dia!
Acredito que as pessoas em geral acham que nem todos tiveram a revelação feita por Deus que teve João Batista: "Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. Esse é quem batiza com o Espírito Santo". Imagine se pudéssemos reconhecer Jesus no dia-a-dia? Será que no fundo do maior dos poços provocados pelas depressões e solidões ao ouvi-lo ou perceber sua chegada, conseguiríamos ter a coragem de levantar?
Sempre ouvi dizer que Deus sempre me carrega no braço quando estou triste, mas quem já passou pela profunda tristeza ou chorou copiosamente por algo que perdeu ou valeu a pena, normalmente põe a mão nos ouvidos tentando fugir ou escapar do mundo inclusive Dele.
Deus realmente sempre vem, mas como uma briga de “gato e rato” fugimos para longe, que nem precisa ser tão distante em metros ou quilômetros, mas onde talvez eu seja o único que permita a entrada: O CORAÇÃO.
O coração fechado não permite que os olhos vejam a graça de Deus acontecer... Milagres passam despercebidos, a vida escapa pelos dedos como a areia fina da praia. O coração fechado não permite nem que Deus entre
“(...) Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo”(Apocalipse 3,20).
Precisava Deus fazer aparecer a pomba sobre Jesus? Era necessário mesmo dividir o mar, fazer o maná cair do céu ou por a serpente de bronze para salvar vida dos que temeram seguir o caminho sugerido? É realmente preciso o milagre para que eu O perceba agindo? Não! Mas nossa fraqueza humana deseja muito ver para acreditar.
Já que Deus não aparece pra mim, resolvo me isolar, sumir de onde eu sabia que podia encontra-lo, como um ex-namorado ou namorada foge dos locais onde a (o) antiga (o) amada (o) frequenta.
Esse que foge de Deus se esconde em casa, num canto da sala, ou num sofá. Assiste novelas, chora e se emociona ao perceber a dor ou alegria do (a) protagonista, pois se vê nela (e) e para saber o que acontecerá com ela (ou seria consigo mesmo) acompanha longos 200 capítulos...
O dom de ciência não é dado ao cientista, mas a todo interessado que percebe Deus na natureza e em tudo que o rodeia. Cada vez menos vemos esse dom, caraterístico das pessoas mais simples, de idade e humildes, pois hoje também, com advento da modernidade, da velocidade, da globalização, as pessoas passaram a ser tão imediatistas que “tudo é para ontem” e caso Deus queira “aparecer” tem que ser quando o invocam, especialmente quando estão tristes ou deprimidas sob o risco de mudarem de religião ou credo. (hunf)
Aí Deus se reinventa por amor.
Mesmo não precisando Ele, se embute onde estamos, disfarça-se para passar despercebido e consegue driblar a “segurança rígida” do nosso coração...
Imagine alguém deprimido ou triste, sentado vendo a novela das oito (que nunca começa as oito), e em meio à alegria do protagonista, Deus usa os versos inspirados de um compositor para te mostrar, não uma pomba, mas o filho Dele operando em você...
Acho que você conhece essa canção...
♪O cara que pensa em você toda hora / Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver / Porque já não sabe ficar sem você
E no meio da noite te chama / Pra dizer que te ama / Esse cara sou eu
O cara que pega você pelo braço / Esbarra em quem for que interrompa seus passos
Está do seu lado pro que der e vier / O herói esperado por toda mulher
Por você ele encara o perigo / Seu melhor amigo / Esse cara sou eu♫
(Roberto Carlos)
A missão desse autor é não deixar você desistir...
“(...) Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a fé, a ponto de abandonar o Deus vivo. Antes, animai-vos mutuamente cada dia durante todo o tempo compreendido na palavra hoje, para não acontecer que alguém se torne empedernido com a sedução do pecado. Porque somos incorporados a Cristo, mas sob a condição de conservarmos firme até o fim nossa fé dos primeiros dias,” (Hebreus 3, 12-14)
Mande esse texto para alguém que precisa hoje ouvir isso! Sei que ele é lido em algumas rádios do Brasil... Sr(a) locutor (a)! Espalhe Deus no ar!
Um imenso abraço fraterno.

Alexandre Soledade de Paiva Ramos

“(...) Quero conhecer os pensamentos de Deus... O resto é detalhe.
Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário