.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS NO MEIO DOS LOBOS!” – Olívia Coutinho


 
Dia 26 de Janeiro de 2013
 
Evangelho de Lc 10,1-9
 
O evangelho de hoje, nos deixa uma mensagem muito clara: para seguir Jesus, é preciso estar desprendido, livre, disposto a caminhar e a se entregar a Deus como instrumento a  ser usado por Ele,  quando, como e onde se fizer necessário. Presos ao passado, com o olhar buscando um futuro invisível, ou apegado a coisas matérias, é impossível  seguir Jesus, pois seguir Jesus, é estar presente no hoje, no agora, é estar  livre para servir!
É desejo de Deus que a humanidade seja salva,  para isso, Ele convoca cada um de nós para uma missão, contando  com a nossa disposição, com o nosso  serviço. Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu plano de salvação!
O texto é rico em instruções que garantem o êxito da missão, mostra-nos ascaracterísticas centrais do discípulo que se faz missionário!
 Em momento algum,  Jesus,  nos ilude prometendo-nos facilidades na missão, para ser bem claro, Ele descreve o futuro de quem se entrega a missão, usando  a metáfora: “ser cordeiro no meio dos lobos”! Por tanto,  precisamos estar ciente de que a batalha do missionário será sempre  árdua, vai  exigir  muita coragem, prudência e principalmente fé.  
As orientações dadas por Jesus, descrita no evangelho, deixam o discípulo numa situação de total  fragilidade, pois, para levar em frente a sua  missão, é preciso  experimentar a pobreza material, o esvaziar-se de si mesmo, para se tornar dependente de Deus!  É na dependência de Deus, que o missionário torna forte, um sinal visível do próprio Jesus no mundo!
O envio de mais setenta e dois discípulos é feito de dois a dois, o que vem nos falar da importância da missão realizada em comunidade. O anúncio do Reino, não deve ser  uma  tarefa individual, mas sim  em comunidade. Dois a dois, represente uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um sempre animando  o outro.
O verdadeiro missionário não deve ter a pretensão de atrair pessoas para si, e sim, para àquele a quem ele anuncia: Jesus! O seu compromisso é despertar no outro, o interesse por conhecer Jesus.
Um anunciador do Reino, recebe recomendações fundamentais de Jesus, para o sucesso da  missão:  “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias”, o que significa estar livre para o serviço“! “Não cumprimenteis ninguém pelo caminho”, o quer dizer não sair do foco. E quando Jesus diz: “Não passeis de casa em casa”, Ele quer nos dizer que não é necessário que o missionário evangelize em todas as casas,  o  importante, é que a evangelização seja bem feita  com cada família, pois uma família bem evangelizada, com certeza   evangelizará outras famílias com o seu próprio testemunho de vida, aumentando assim, os trabalhadores da messe.
Ser missionário é missão de  todo batizado, de toda  comunidades que vive e quer transmite a sua fé.
Uma comunidade cristã só é fiel à sua vocação, quando ela se faz missionária.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário