.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

“Devemos pregar como Jesus” - Claudinei M. Oliveira.




Quarta - feira, 16  Janeiro  de 2013.
Evangelho: Mc 1,29-39

            O homem mais surpreendente que deixou um legado para ser seguido foi Jesus. Arrancava admiração até dos inimigos. Jesus não tinha tempo ruim, dava-se um jeito para ajudar todos que procurava. Sua maneira simples, falava-se pouco, mas agia de modo convincente.
            No Evangelho de hoje mostra as curas feitas na casa de Simão Pedro e André, a começar pela sogra de Pedro, aos poucos muitas outras pessoas enfermas foram sendo curadas. Assim, Jesus deixava claro que almeja a libertação das pessoas para poderem ouvir e trabalhar para o reino.
            Seguir Jesus é abraçar sua missão evangelizadora; é ter o apreço pelos humildes e combater as injustiças e as desigualdades. Jesus sempre esteve ao lado dos mais pobres para preencher o vazio interior roubado pelos poderosos; dar motivos para superar as barreiras  e possibilitar o amor verdadeiro. São exemplos que poderiam pautar as ações do homem, sem interesse, mas objetivando alegria no seio da humanidade.
            Uma das coisas bonitas no relacionamento das pessoas é o amor. Amar significa entregar totalmente ao outro com carinho, dar atenção redobrada ao outro, deixar o outro feliz e  fazer com que seu companheiro cresça. Jesus como ninguém sabia fazer o outro feliz. Para mostrar o apreço aos discípulos e ao povo que o procurava curou a sogra de Pedro de uma febre que a deixou acamada. Ao curar a mulher Jesus possibilitou sua vontade de trabalhar. Veja que a mulher foi cuidar dos afazeres após sofrer a intervenção de Jesus. Jesus libertava as pessoas para  estar aptas ao trabalho da messe, isso mesmo, reconhecer as graças e as maravilhas de Deus agindo sobre ela, era uma forma de agradecimento pelas dádivas recebidas.
            Quantas pessoas são curadas por Deus e dão as costas; quantas pessoas que rezam, pedem a cura, depois desaparecem da vida de Deus. Essas pessoas não foram libertadas, não reconheceram as graças de Deus. Deus nunca abandona seu povo, mesmo sabendo da rejeição e da falta de afeto do povo, Ele está ao lado, insistindo, intercedendo e torcendo por sua libertação.
            Ao curar as pessoas de vários males Jesus partiu para outra região na intenção de continuar sua pregação. A vida do cristão deve ser assim, sempre em alerta e sempre motivando as pessoas para a luta. O desânimo não pode fazer parte da vida do cristão, o compromisso com o outro deve ser diário, sem interrupção. Jesus não parava de andar e de nem de fazer o bem. Assim deve ser o homem cristão que busca Deus sempre, mostrar o apreço e a vontade de fazer o outro feliz para engrandecer o reino da justiça.
            Enfim, alguns males devem ser arrancados do coração do homem para seguir Jesus na trilha do amor: deve arrancar o ódio, a cobiça, a violência, o individualismo e o comodismo. São males que atrapalham o crescimento do homem. Para ser um autêntico cristão deve reconhecer Jesus na totalidade do amor e não ter medo de agir para o bem. Seja um cristão autêntico abraçando a proposta de libertação de Jesus. Tenho certeza que Ele ficará muito feliz por você ter aderido sua meta e sua prática da justiça. Assim seja, amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário