.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Deus está sempre aberto a reconciliação -Alexandre Soledade




Bom dia!
Jesus revela a natureza paterna de Deus em estar sempre aberto a reconciliação, mas deixa claro que determinadas atitudes nossas nos privam da plenitude… Será que temos noção que uma delas é bem comum no nosso meio?
São seis os grandes pecados (se assim posso dizer) contra o Espírito Santo, mas em especial um me chamou a atenção: A Inveja da graça que Deus dá aos outros
Quem tem acompanhado os evangelhos dos últimos dias deve ter notado que Jesus precisou de muita sabedoria para desvencilhar das armadilhas feitas pelos fariseus e os partidários de Herodes. Arapucas ou ciladas não parecidas com as que vimos ou conhecemos, mas de estratégia e pensamento. Para continuar sua missão Jesus precisava saber por onde andar, o que falar e quando silenciar.
Hoje ainda temos os mesmos problemas, mas nem sempre temos as mesmas atitudes do Senhor…
Ele sabia por onde andar, nós nem sempre; Ele era hábil no que dizia, mas nós muitas vezes falamos o que não devia; Ele se retirava para rezar, mas nós, ao sermos questionados, não conseguimos nos calar, buscar a Deus, silenciar…
“(…) Lembra-lhes estas coisas e conjura-os, por Deus, a evitarem discussões de palavras, que só servem para a perdição dos ouvintes. Empenha-te em te apresentares diante de Deus como homem digno de aprovação, operário que não tem de que se envergonhar, íntegro distribuidor da palavra da verdade. Procura esquivar-te das conversas frívolas dos mundanos, que só contribuem para a impiedade. As palavras dessa gente destroem como a gangrena. Entre eles estão Himeneu e Fileto, que se desviaram da verdade dizendo que a ressurreição já aconteceu e transtornaram a fé em alguns. Contudo, o sólido fundamento de Deus se mantém firme, porque vem selado com estas palavras: O Senhor conhece os que são seus (Nm 16,5); e: Renuncie à iniqüidade todo aquele que pronuncia o nome do Senhor (Is 26,13). (II Timóteo 2, 14-19)
O reino de Deus precisa de gente que entenda de estratégia, que planeje seus atos, reflita o que diz. O mesmo Espírito Santo que esta em mim, esta também em você e talvez minha vida não tenha o mesmo sucesso que a dele em virtude da inveja que possuo e não aceito.
Tem gente que mesmo em meio a tantas dívidas faz outras apenas para manter o status aos olhos dos outros. Quantas pessoas nos perguntam diariamente o motivo de nossa felicidade viso que ele (a) não os vê? Quantas pessoas passam a vida inteira juntando dinheiro para comprar um carro, e quando conseguem dizem os invejosos que ela esta “roubando no serviço”? Quantos irmãos diariamente desmerecem nosso trabalho sendo o dele sempre o melhor, o mais duro, o mais cansativo?
Em meio a tanta maldade e inveja Jesus nos surpreende com a vontade de ainda ensiná-los a ver o caminho. “(…) Então Jesus chamou todos e começou a ensiná-los por meio de parábolas”.
Precisamos ter a coragem de não somente repreendê-los e sim ensiná-los e se mesmo assim persistirem agarrados a maldade, um novo pecado contra o Espírito Santo brota e talvez esse seja mais difícil de curar: A obstinação no pecado é a vontade firme de permanecer no erro mesmo após a ação de convencimento do Espírito Santo
Esse foi o pecado que motivou o coração dos fariseus a levar Jesus a Cruz…
Busquemos a luz, fujamos das trevas
Um Imenso abraço fraterno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário