.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo-Missionários Claretianos




Segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

1ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Barbascêmino de Selêucia-Ctesifon (bispo) e Companheiros (mártires), Dácio de Milão (bispo), Félix de Nola (presbítero), Félix de Roma (presbítero), Macrina (viúva, mãe de São Basílio Magno, de São Gregório de Nissa e de São Pedro de Sebaste), Malaquias (profeta bíblico do Antigo Testamento), Sabas de Serbia (monge, bispo), Amadeu de Clermont (monge, bem-aventurado), Odo de Novara (monge, bem-aventurado), Pedro Donders (missionário redentorista, bem-aventurado).
Primeira leitura: Hebreus 1,1-6
Todos os anjos de Deus o adoram.
Salmo responsorial: 96
Todos os anjos de Deus o adoram
Evangelho: Marcos 1,14-20
Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo
Para nossa cultura ocidental e principalmente latino americana, a conversão é algo que não nos preocupa muito. Considera-se que o fato de receber os sacramentos da iniciação cristã (batismo, confirmação e comunhão) a pessoa já é “seguidora” de Jesus Cristo. Contudo, a conversão está estritamente ligada à vocação.
Quem se converte, assume como projeto a vida de seguimento de Jesus. Poderíamos afirmar, com segurança, que seguir Jesus equivale a converter-se a ele. A conversão implica assumir o estilo de vida, a prática social e religiosa de Jesus com todas as suas consequências. Assim parece indicar a passagem de Marcos. Quando se lê o texto sem muita atenção, parece um escalado ou release de um noticiário. Em poucas linhas recolhe a mensagem de João, a pregação de Jesus, seu convite à conversão e o chamado aos primeiros discípulos.
Fica claro que a intenção do evangelista é estabelecer uma unidade indissolúvel entre conversão, vocação e reino de Deus. É a inauguração do tempo de Deus, que irrompe na historia humana para libertá-la e transformá-la segundo o coração de Deus. O desafio é viver, pessoal e comunitariamente, o seguimento de Jesus como caminho de conversão ao Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário