.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos- Missionários Claretianos





Quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
São João Bosco, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia:Atanásio de Modon (bispo), Bobino de Troyes (monge, bispo), Eusébio de São Galo (monge), Francisco Xavier Bianchi (barnabita), Geminiano de Módena (bispo), João de Angelus (monge), Júlio (presbítero) e Juliano (seu irmão, diácono de Novara), Marcela de Roma (viúva), Martinho de Córdova (mártir), Metrano de Alexandria (mártir), Nicetas de Novgorod (bispo), Saturnino, Tirso e Vitor (mártires de Alexandria), Tarcísio, Zótico, Ciríaco e Companheiros (mártires de Alexandria), Trifena de Císico (mãe de família, mártir), Ulfia de Amiens (virgem).
Primeira leitura:Hebreus 10,19-25
Temos um Sumo Sacerdote ao lado de Deus.
Salmo responsorial: 23
Do Senhor é a Terra e tudo que nela contém.
Evangelho: Marcos 4,21-25
Com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos
Em vários lugares do mundo e de nossa América Latina padecemos muito por falta de luz elétrica ou de combustível para iluminar e aquecer em tempo de inverno frio. Os que vivem nesses contextos sabem da importância da luz. A luz nos permite ver na obscuridade, não tropeçar no caminho ou encontrar as coisas que buscamos.
Poderíamos dizer que a luz é essencial para a vida do ser humano. Jesus utiliza este elemento da vida cotidiana para assinalar a importância da transparência na vida. O ambiente religioso dos tempos de Jesus era obscuro e opaco pela corrupção, pela violência pela opressão por parte dos dirigentes religiosos e civis do povo e do império romano. Por isso o convite de Jesus e que os mensageiros de Deus sejam luz que desmascare a injustiça e a mentira da sociedade onde se vive.
O cristão não pode conformar-se com a obscuridade coletiva. Mas tem a grande missão de iluminar as consciência para anunciar a liberdade e a vida nova para seu povo. Somos convidados a ser luz, pela palavra e pelo testemunho, em nosso contexto social, cultural e eclesial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário