.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de janeiro de 2013

A paz esteja nesta casa.-Missionários Claretianos


Missionários Claretianos
Sábado, 26 de janeiro de 2013
São Timóteo e São Tito
Outros Santos do Dia:Afonso de Astorga (monge, bispo), Agostinho Erlandsson (bispo de Nidaros), Alberico de Cîteaux (abade), Amon (abade de Pispir, em Tebaida), Ansúrio de Orense (monge, bispo), Atanásio de Sorrento (bispo), Gabriel (abade de Santo Estêvão de Jerusalém), João (filho de Xenofon, monge da Palestina), Paula de Roma (viúva), Teofrido de Corbie (monge, bispo), Teógenes (bispo) e Companheiros (mártires de Laodicéia, na Frígia).
Primeira leitura:Tito 1,1-5
Graça e paz da parte de Deus
Salmo responsorial: 95
Cantai ao Senhor um cantico novo.
Evangelho: Lucas 10,1-9
A paz esteja nesta casa.
Timóteo e Tito foram, segundo a tradição bíblica neotestamentaria, dois colaboradores de Paulo em sua tarefa missionária. Provavelmente tenham morrido mártires, como o mestre, por defender a fé em Jesus Cristo. A leitura e a meditação de seus escritos nos ajuda a aprofundar aspectos importantes de nossa fé.
– As características do envio missionário que Jesus realiza com seus discípulos são muito particulares. Implica em ir sem muito equipamento. É o desafio de despojar-se de tudo o que sobra e impede a credibilidade da mensagem do evangelho. A missão implica simplicidade. Não somente é preciso despojar-se das coisas materiais mas, sobretudo, das estruturas mentais, dos apegos afetivos, das dependências emocionais geradas quando se entra em relação com o povo simples.
Jesus quer discípulos missionários que possam mover-se livremente em todos os espaços, sem estar engessados em métodos, costumes, lugares, pessoas e instituições.  – Que bela pauta nos oferece esta passagem para revisar criticamente nossa maneira de anunciar o evangelho hoje. O desafio é que sejamos realmente livres e desprendidos para que nos deixemos levar pela docilidade do Espírito que nos envia aonde menos pensamos. Estar dispostos a renunciar as posses e posições que nos impedem de anunciar em total liberdade a Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário