.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A febre a deixou, e ela pôs-se a servi-los- Missionários Claretianos




Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
1ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Berardo, Pedro, Oto, Acúrsio e Adjuto (franciscanos, mártires), Ferréolo de Grenoble (bispo, mártir), Fulgêncio de Ecija (bispo), Furseu de Pérrone (abade), Henrique de Cocket (eremita), Honorato de Arles (bispo), Honorato de Fondi (abade), Liberata de Pavia (virgem), Marcelo I (papa, mártir), Melâncio de Rhinocolure (bispo), Priscila de Roma (mãe de família, mártir), Ticiano de Veneza (bispo), Tiago e Marcelo de Tarentaise (bispos), Trivério de Dombes (eremita), Valério de Sorrento (bispo), Conrado de Mondsee (abade, mártir, bem-aventurado), Joana de Bagno (virgem, bem-aventurada).
Primeira leitura: Hebreus 2,14-18
Veio em socorro, não dos anjos, mas dos filhos de Abraão
Salmo responsorial: 104,1-9
Rejubile o coração dos que procuram ao Senhor.
Evangelho: Marcos 1,29-39
A febre a deixou, e ela pôs-se a servi-los
Novamente nos encontramos com um resumo da atividade de Jesus, Ele cura a sogra de Pedro e muitos enfermos; liberta os perturbados; comunica-se com o Pai, de quem procede a força e o vigor para desempenhar o seu ministério. Estende sua pregação aos povos vizinhos. A enfermidade e a possessão diabólica eram consideradas consequências do pecado.
Portanto, quem estivesse perturbado por um espírito mau era considerado um “rejeitado de Deus”. Jesus tem outro olhar sobre esta realidade: para ela, a enfermidade, o pecado e a perturbação diabólica são consequências de uma religião que se converteu em um peso para o povo. Jesus veio para libertar as pessoas desse tipo de pesadelo e Deus ratifica, confirma sua ação. 
No episodio do batismo, Deus confirma seu a ação de Jesus. – Podemos examinar nossa experiência religiosa, eclesial, espiritual e pastoral para discernir nossas práticas e ver se são efetivamente libertadoras ou simplesmente reprodutoras do sistema social vigente, que exclui e desumaniza. É bom revisar também se a oração e a coerência de vida acompanham a ação pastoral e evangelizadora.

Um comentário:

  1. bom seria se vocês tivesse a imagem dos santos do mês de janeiro, principalmente do dia l6 de janeiro que e o Trivério de Dombes.

    ResponderExcluir