.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 2 de dezembro de 2012

“SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO DE QUE ENTRES EM MINHA CASA”. Olívia Coutinho




 03 de Dezembro de 2012

 
 Evangelho de Mt 8,5-11
 
 
Neste tempo do Advento, somos chamados a intensificar o espírito da alegria de quem espera a vinda do Senhor, realimentando a esperança de milhões de empobrecidos, que mesmo às margem da sociedade,  abrem o coração para acolher  na gratuidade,  a oferta do amor e da alegria D’ Aquele que vem para nos libertar.
Nesta nossa caminhada em preparação para a festa do Santo Natal, vamos a cada dia vivenciando uma experiência nova, fruto de nossas reflexões, intensificadas neste tempo   propício para  renovarmos  as nossas esperanças nos bens eternos!  
Que neste tempo de preparação para o Natal,  o nosso coração seja inundado por um amor que liberta, que nos torna flexíveis, dóceis, a ponto de nos transformar em fonte do amor de Jesus no mundo!
Precisamos a todo instante nos abastecer na fé, pois a fé é o pilar que nos sustenta e nos torna suporte para a vida do outro!
  A presença de Jesus no meio dos homens significa a chegada de um tempo novo, em que se cumprem todas as profecias do Antigo Testamento. Os sinais de libertação  realizados por Jesus, confirmam essas profecias.
   O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta,  mostra-nos um belíssimo testemunho de fé!  Um homem pagão, movido pela confiança na ação libertadora de Jesus, recebe a cura do seu empregado!
O texto nos desperta para três virtudes que devem nortear a nossa vida: FÉ, CARIDADE FRATERNA, E HUMILDADE.  
Um soldado romano, testemunha a sua  fé, ao acreditar na cura do seu empregado, através das palavras de Jesus, dando assim, um  testemunho de caridade fraterna, como também,  de humildade, ao reconhecer indigno de receber Jesus em sua casa. O que vem nos mostrar, que não  é pela religião, que se dá testemunho de fé,  mas sim, pela confiança  no poder de Deus.  
É importante termos em mente,  que a fé, é um dom de Deus, que quando acolhida,  tem uma  força transformadora.
Precisamos realimentar a nossa fé, reaprender  a amar, pois o amor recria  vida, abre caminhos, nos faz enxergar o outro com o olhar de Jesus!
É na prática do amor fraterno, que tornamos ponte para o nosso irmão!
 
  FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário