.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de dezembro de 2012

“... O PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS NÃO DESEJA QUE SE PERCA NENHUM DESSES PEQUENINOS.” – Olívia Coutinho


 
Dia 11 de Dezembro de 2012
 
Evangelho de Mt 18,12-14
 
Nesta nossa caminhada em preparação para a grande festa do Santo Natal, vamos a cada dia vivenciando uma experiência nova, renovando assim, a nossa esperança nos bens eternos, valores, que podemos vivenciá-los  já aqui na terra! 
Sabemos que Deus tinha muitos meios para nos resgatar, mas Ele quis vestir-se da nossa fragilidade humana, nascendo de uma mulher, para viver como um de nós!  
 Descobrimos o verdadeiramente sentido do Natal, quando deixamos  Deus entrar na nossa vida e modificar o rumo da nossa história!
Passar pela experiência do coração misericordioso e acolhedor de Jesus para chegar ao coração do  Pai, é  acima de tudo, colocar em prática, a sua proposta de amor!
O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho que nos acolheu com o mesmo amor, nos colocando acima de sua própria vida! Fazer a experiência deste  amor, é deixar-se conduzir por ele.
É reconhecendo Jesus como o único Senhor da nossa vida, que vamos aos poucos entrando na dinâmica do reino! Para isso, é importante buscarmos sempre  um entendimento melhor dos ensinamentos de Jesus.
Na sua trajetória terrestre, Jesus sempre foi  itinerante, estava sempre à caminho com os seus discípulos, Ele não fazia um planejamento do que seria ensinado a eles, tudo  partia das realidades do cotidiano, ou seja, diante as  situações encontradas durante a caminhada.  E  o que Jesus mais encontrava pelo caminho, eram situações de cortar o seu coração: um povo sofrido, completamente a – deriva, como ovelhas sem pastor! Um povo  totalmente a mercê do poder  político e religioso que o oprimia. O olhar de Jesus ia além dos limites impostos por esses,  pois Jesus enxergava o “homem” e não o seu pecado.
Vendo tantos excluídos do convívio social e religioso, Jesus conta aos seus discípulos a parábola da ovelha perdida, uma parábola, que pode nos falar de duas intenções de Jesus: despertar-nos para a importância do nosso acolhimento para com aqueles que desviaram do caminho de Deus e que desejam voltar, e tranquilizar-nos quando somos nós, a ovelha perdida, dando-nos a segurança de que podemos voltar, pois seremos acolhidos com grande  alegria pelo Pai. 
 Existem duas virtudes que devemos exercitar mais no nosso dia a dia: a PERSEVERANÇA  na fé, virtude que  não nos deixará desviar do caminho, diante as dificuldades e a  virtude da PACIÊNCIA. Quantas vezes perdemos a paciência com os nossos irmãos, sem lhes dar uma nova chance, sinal de que ainda não aprendemos a ter um coração misericordioso como o coração de Jesus
A parábola da ovelha perdida nos ensina que em hipótese alguma, devemos desistir do outro!
Jesus está sempre a nos revelar a predileção do Pai pelos pequeninos! E quem são os pequeninos que Jesus se refere? São todos aqueles que o mundo despreza!
 Não esqueçamos nunca: Temos uma missão muito especial a cumprir: devolver ao Pai, as ovelhas perdidas!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Um comentário:

  1. Quero parabenizar a vc Olívia pelas belas reflexão que tem feito neste site. São pés no chão sensata e de uma grande profundidade, as quais ajuda-me muito no meu o dia a dia e no meu programa de radio todas as terças feiras. Desejo- lhe uma feliz Natal e muito êxito no ano vindouro.

    ResponderExcluir