.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL - OLÍVIA COUTINHO


DESCOBRIR O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL É DEIXAR JESUS ENTRAR NA NOSSA HISTÓRIA!- Olívia Coutinho
 
Já estamos vivenciando as alegrias da grande festa preparada para toda a humanidade: O  NATAL DO SENHOR JESUS!
O tempo se estreita e o nosso coração se alarga para acolher Jesus, que  quer fazer morada no coração humano! 
Já podemos sentir o pulsar mais forte do nosso coração, como se fosse o badalar  dos sinos de Belém, anunciando a chegada de um novo Rei, de um Rei que  vem fazer brilhar em nossos corações a luz  que nenhum vendaval pode apagar!
O nosso coração canta, canta de alegria, canta a canção da gratidão, da certeza de um novo tempo! É momento de nos apresentarmos a Deus, na pessoa de Jesus, com o firme propósito de dar a Ele Neste Natal, o nosso  "Sim",  um sim de fidelidade a sua proposta de vida e de santidade!
 O Senhor do céu e da terra quis se revelar na simplicidade  de uma criança necessitada de todos os cuidados, Deus se fez pequeno, vestindo-se  da nossa fragilidade humana, para ficar mais próximo  de nós!
Neste tempo de graça, em que o céu se aproxima da terra, tudo vem nos  falar de amor, de um amor que nos remete ao coração do  Pai, que através do Filho,  nos concede a graça de redescobrirmos  o caminho que nos leva a felicidade plena!
Em meio a este mundo tão conturbado, onde impera o egoísmo, a ganância, Deus vem reacender a chama da esperança nos corações de milhões de empobrecidos, que mesmo às margem da sociedade, se  abrem  para acolher a oferta do amor e da alegria  D’aquele que veio para libertar a todos! Vem Senhor Jesus, vem realimentar a esperanças nos muitos corações desesperançados, cansados das  mesmices,  das indiferenças de uma sociedade  que só pensa no ter e esquece o ser! Vem Senhor Jesus, vem recolocar nos nossos lábios o sorrido desaparecido em meias as tribulações deste mundo tão desigual!
Natal é a  festa do  amor, quando  O Divino abraça o humano em toda a sua condição e no abraço Divino, o humano reencontra as suas raízes, a sua identidade de filhos  amados do Pai!
 Natal é vida, é renovação, é amor que se concretiza, é fé que se reaviva, perseverança que não deixa morrer, é coragem que impulsiona, certeza de que ainda há muito a ser feito nas famílias, na sociedade e no mundo, sem esquecer de  que Jesus caminha conosco, que Ele é a Luz que nos conduz, o alimento que nos sustenta!
Em todos os anos, o Natal, na sua  história, é sempre o mesmo, diferente deve ser as nossas atitudes, quando vivemos o verdadeiro sentido do Natal,entrando no mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa história, direcionar a nossa vida, fecundar o nosso coração com  a Luz da esperança, da confiança  na sua ação libertadora!
Que o amor de Deus, infundido em nossos corações, não permaneça  adormecido durante o ano,  para  somente aflorar no Natal, deixemos que o Natal aconteça todos os dias em nossa vida reconhecendo Jesus como o único Senhor da nossa história, deixando-nos orientar pelas suas palavras, que são como a estrela guia a nos conduzir ao coração do Pai!
 
DESEJO A TODOS OS LEITORES E ESCRITORES DESTE BLOG UM FELIZ E SANTO NATAL!
 
FIQUEM TODOS NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário