.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL - Alexandre Soledade


Leia com atenção e até o final... E como diz minha colega: Surpreenda-me e Surpreenda-se!
MINHAS LEMBRAÇAS NOVAS E ATUAIS DE NATAL
E MEUS COMPROMISSOS...
Vamos cantar?
“(...) Um clima de sonho se espalha no ar, pessoas se olham com brilho no olhar. A gente já sente chegando o Natal. É tempo de amor, todo mundo é igual”. (Natal todo dia - ROUPA NOVA)
Essa música, cujo trecho citei acima me ajudou nessa mensagem que começa com algumas perguntas:
Quais são as lembranças que surgem em nossa mente nessa hora.Que símbolos, imagens ou ícones vem a nossa mente quando nos aproximamos dessa data?
Caixa de texto:  Lembraremos da FESTA se temos famílias grandes e com mais parentes, principalmente primos, que estrela no céu; Da COMIDA se nossa mãe ou aquela funcionária, que acabou virando “tia”, que nos ajudou a criar, tinham “mãos cheias” de doceiras que o louro José não se importaria em passar, sei lá quantas vezes, por debaixo da mesa ao dizer “hummmmm”!
Lembramos das BOLAS e dos PISCA-PISCAS da ÁRVORE que decoravam o mais caro dos enfeites. Num tempo em que as bolas eram de vidro e tudo era muito caro. Alguns se lembrarão do GALHO SECO de árvore cortado e devidamente forrado de ALGODÃO e bolas de LINHA COLORIDAS.
Vou lembrar da PAZ, da VONTADE de se fazer o BEM, de PERDOAR, RELEVAR. Vou lembrar dos ABRAÇOS, das TAÇAS BRINDANDO, dos PRESENTES sendo rasgados, dos SORRISOS, da ALEGRIA do presente tão aguardado e também do tímido sorriso amarelo, fruto do que recebi do meu AMIGO ACULTO.
Vou lembrar do MEU FILHO dormindo abraçado com seus BRINQUEDOS, da MINHA FILHA sem saber o que era aquilo. Alguns infelizmente lembrarão da NOITE SOLITÁRIA, do NINHO VAZIO, dos filhos na CASA DOS NAMORADOS, do telefone não tocar, do SILÊNCIO duro daqueles que esquecem os que nos criaram.
Nessa época lembro do PRESÉPIO montado, do MENINO JESUS escondido e revelado na véspera, das DÚVIDAS de qual VELA (cor) acender nos domingos do advento, do povo cantando NOITE FELIZ e daquela musica do John Lennon que Simone imortalizou – ENTÃO É NATAL...
Nossa! Então já é natal e o que fiz? Depois eu penso nisso!
Vou lembrar da MISSA DO GALO cada vez mais vazia no entanto com as CAIXAS DE CERVEJA e CHANPANGNE cada vez se amontoando no quintal; vou lembrar daqueles que são lembrados apenas no Natal, presenteados com uma cesta básica, parecendo assim que só nessa data precisam, enquanto eu desperdiço “comendo com os olhos” o PERNIL, o TENDER. o CHESTER, o PERU... Empanturramos-nos de UVAS, ROMÃS, FAROFAS e PASSAS... Compramos NOZES e nem comemos... Percebeu isso?
Na verdade nesse ano ou vou seguir essa canção e tentar fazer um natal todo dia
Eu então resolvi nesse ano lembrar do HOMEM DE BARBA BRANCA, que sempre ouve meus pedidos, que não sei como sabe se fui uma boa pessoa durante o ano e reconhecendo meu esforço me presenteia, mesmo eu achando que não mereço; vou lembrar dos seus AJUDANTES que de certa forma mantém essa festa e tradição vivas em viva em nós. Vou ficar menos preocupado se o BURRINHO fica dentro ou fora da gruta ou se OS REIS eram MAGOS ou magros.
PAPAI NOEL? Não é dele que vou lembrar.
Aprendi a ver DEUS pelos olhos de meus avós como um ser bom e justo com uma longa barba branca, e é dele que estou falando.
Quero agradecer a cada AJUDANTE que não eram nem verdes e nem DOENDES, que passou por mim nesses anos me fazendo acreditar que o NATAL EXISTE.
Vou rezar por todos aqueles que me ajudaram a LEVANTAR, SEGURARAM-ME PELAS MÃOS e que disseram: “ACREDITE”!
Vou agradecer como diz Dona Geralda, a TRINDADE SANTA, a VIRGEM MARIA e a todos os SANTOS ajudantes de DEUS. Vou agradecer em especial esse ano pela vida da Dona Ledda (avó), Silvana (Mãe) e Orozimbo (mais que padrasto) e por toda minha família e amigos.
Esse ano PAPAI DO CÉU, antes de “FESTAR” eu quero que meu peito possa se transformar numa ESTREBARIA para ser digno a receber NOSSO SENHOR e como gesto concreto, quero, ao invés de somente enfeites, por a foto de todos meus amigos na minha árvore de Natal e de todos que ainda não me conhecem em minhas preces.
Ano que vem, não quero mais fugir da musica da Simone ao ouvi-la cantar perguntando o que fiz... Ano que vem também não quero mais ter dúvidas se o “burrinho” aqui fica dentro ou fora da gruta.
“(...) Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele. Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados. Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros”.(I João 4, 7-11)
Desejo a todos um ótimo advento e um FELIZ NATAL.
Muito mais que “muito dinheiro no bolso..” AMOR, FÉ, ESPERANÇA RENOVADA e “saúde pra dar e vender”...
Eu tinha que falar isso
Alexandre Soledade

Nenhum comentário:

Postar um comentário