.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

“Jesus tem uma História nas gerações” - Claudinei M. Oliveira.




Segunda - feira, 17  Dezembro  de 2012.
Evangelho: Mt 1,1-17

            Na reflexão do Evangelho de hoje apreciaremos a genealogia de Jesus de Nazaré. Mateus descreveu sucintamente para visualizarmos toda a trajetória do maior homem da história do mundo, ou seja, o Filho de Deus sucedeu gerações em gerações para despertar a consciência da busca da liberdade, da paz e da fraternidade.
            Tempos antigos não se registravam de modo sistemático como nos tempos modernos. Os ensinamentos, as atitudes e os gestos concretos eram repassados através da oralidade. Desse modo, saber a origem e a sistematização das ações dos antepassados  eram imprescindíveis para valorar ainda mais aquilo que sentia e/ou vivia.
            Jesus tem uma origem humana, fez e faz parte de gerações que lutaram para continuar fazendo aquilo que mais gostava: multiplicar as boas ações entre os homens. Foi neste contexto que Jesus veio ao mundo através da Virgem e Imaculada Maria para dar sentido para a vida e mover o homem para o  caminho da eternidade. Suas ações através dos gestos concretos e fraternos permearam as vicissitudes do homem, tornando-o temente a Deus e a seu projeto de vida.
            Assim, ao conhecermos a origem e a história do Menino Deus pode-nos levar para a maturação da fé, pois, os povos que antecederam Jesus e os homens renovados após  a passagem  de Jesus na terra têm motivos para abraçar e comprometerem-se com a mística da salvação.
            Para tanto, hoje temos consciência de que Deus enviou seu único Filho para o mundo, ele ensinou tudo àquilo que era necessário para aproximar dos céus, mas alguns homens ávidos pelo poder o matou. Sua história de vida pública permanece inesgotável para a compreensão humana. Entretanto, o homem hoje reluta para absorver seus princípios de amor e de justiça. Neste caso, muitos homens  preferem à falta da liberdade, a opressão, a convivência com o mal e a ausência da espiritualidade divina, somente por não quererem compreender sua história de amor e vida.
            Portanto, o Natal está aproximando, dentro de poucos dias estaremos felizes para comemorar mais um nascimento do Menino Deus. Esperamos que este Menino Deus possa penetrar nos corações duro de algumas pessoas  para fazer sua morada. Este Menino Deus possa deixar sua história para ser seguida e vivida por todos os homens de bens.  Resta-nos o consolo para um dia estarmos comemorando sua presença no céu. Olhamos irmãos para a vida de Jesus e contemplamos as belezas de um Homem corajoso e destemido, fez tudo isso para renovar as esperanças entre os pobres e, não se cansa de amar todos com muita paixão. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário