.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de dezembro de 2012

“Jesus perdoa os pecados e cura” - Claudinei M. Oliveira.




Segunda - feira, 10  Dezembro  de 2012.
Evangelho: Lc 5 17-26

“Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!”  Estas foram palavras de muitas pessoas que ouviam atentamente a pregação de Jesus quando curou um paralítico.
Jesus tem uma proposta de vida para todos aqueles que desejam mudar de vida. Para dar uma força na caminhada das pessoas que se encontram dificuldade não hesitou em ajudar de maneira convincente. Sempre colocou a serviço do necessitado com amor e dedicação. Tanto que, mesmo correndo o risco de ser execrado pelos doutores da Lei e dos sacerdotes teve compaixão do homem paralítico. Curou o homem não para mostrar que tinha poder divino, mas para dar exemplo para os poderosos que a pessoa deve estar a serviço do outro e não tão somente querendo explorá-lo.
Este Santo Evangelho trás uma proposta para todos os cristãos apaixonados para os céus. Assim, qualquer pessoa que sentir  uma pequena vontade de amar a Deus ou fazer algo para o mistério do Pai não deve olhar para o outro com indiferença. Portanto, a proposta do Evangelho consiste na  entrega total da missão evangelizadora do Reino.
Desse modo, foi através da evangelização que Jesus tornou o Reino da Justiça conhecido por muitos que ainda não tinham ouvido falar. Interessante que Jesus evangelizava  de modo simples, sem estardalhaço, mas fazia sua mensagem penetrar na alma das pessoas como um prego penetra na madeira. A palavra de Deus fixa o olhar do cristão para Deus e ao mesmo tempo consola serenamente.
Veja que o paralitico acreditava na força de Jesus que, através de seus colegas, subiram no telhado da casa para descê-lo onde Jesus encontrava. A fé do paralítico curou sua enfermidade, a fé do paralítico alimentou seu desejo de caminhar para Deus e, portanto, foi a fé do paralítico que deu vida e coragem para aproximar de Jesus no meio das adversidades.
O paralítico significa a pouca entrega de muitos homens e mulheres para o trabalho no reino. São pessoas que têm pernas muito fortes e sadias, mas por comodismo não colocam a serviço do Pai. Assim, são muitos paralíticos que precisam ser curados para Deus; são muitas pessoas que ainda não encontraram as portas das igrejas para rezar e/ou para deixar as palavras do Santo  Evangelho penetrarem em suas almas. Neste caso, falta fé, falta amor, falta solidariedade para consigo mesmo e para Deus.
Portanto, ergamos a cabeça rumo ao Oriente onde os magos avistaram a Estrela Maior e partimos com desejo de encontrar o Menino Deus que cura e acalenta a alma dos perseguidos. Assim, andaremos através da nossa fé e tudo aquilo que impeça o bom caminhar seja removido do nosso caminho, deixando livre para percorrermos de modo sereno. Tenhamos fé e acreditamos no Menino Deus. Amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário