.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

“ESTA É A VOZ DAQUELE QUE GRITA NO DESERTO”...- Olívia Coutinho



II DOMINGO DO ADVENTO 

Dia 09 de Dezembro de 2012
 
Evangelho Lc 3,1-6
 
Neste segundo domingo do Advento, somos chamados a intensificar o espírito da alegria de quem espera pela vinda  do Senhor!
Neste tempo de expectativa,  o nosso coração se enche de alegria, para acolher Jesus, que já está no meio de nós, mas que muitas vezes, devido ao nosso corre, corre do dia a dia, não percebemos  a sua presença.
O advento é um tempo reflexivo quando somos convidados a desacelerarmos um pouco, a nos dar um tempo para vivenciarmos as alegrias da proximidade de Deus!
 Precisamos  tomar consciência da importância de estarmos, sempre vigilantes,  num processo contínuo de conversão. Sem um retorno de todo o nosso ser,  a Jesus, não tem como viver a alegria da expectativa de sua vinda.
Na nossa vivencia de comunidade, devemos  levar aos desesperançosos, uma mensagem de esperança, afinal, o Senhor vem para inaugurar um  novo tempo...
Deus não desiste do humano e é através do humano, que ele age em favor do próprio humano. Podemos perceber isso claramente, no evangelho de hoje, quando Deus, insere João Batista na história da humanidade, o grande profeta, que  veio realimentar a  esperança dos  “pequenos”, daqueles que perderam a esperança no humano.
A liturgia deste tempo,  está sempre nos apresentando a forte figura de João Batista, que continua nos falando! Ele é, depois de Maria Santíssima, a figura de maior relevo no tempo do advento. João  Batista,  surge como protagonista da história, pois  é a partir dele, que Jesus se manifesta.   
Assim como  ele  apontou Jesus aos seus discípulos,  um dia, também alguém  nos apontou Jesus, mas nós, só O reconhecemos de fato, quando  fazemos uma experiência pessoal  com Ele, como fizeram os  discípulos de João.
Imitemos o grande profeta João Batista, sendo a voz que grita no deserto contra tudo que insiste em manter os caminhos tortuosos como expressão de valores.
O nosso caminho, é um caminho traçado por Deus, um caminho de fé, de esperança, de alegria e de justiça, é trilhando por este caminho, que encontraremos a felicidade plena!
Que a alegria da espera, possa nos dar a força, a união que nos levará a vencer todas  as intemperanças  da vida, para que assim,  possamos esperar  confiantes a vinda do Emanuel: O Deus conosco”.
João Batista, foi um grande exemplo de quem viveu exclusivamente a vontade de Deus, não se acomodando nas tradições do seu povo, nem de sua  Família, pelo contrário, ele buscou algo novo, fazendo-se  anunciador de um tempo novo, um tempo  que traria para humanidade um sentido novo.
Assim como João Batista, preparemos  os caminhos do Senhor,  nos abrindo  a tudo que é bom e que  nos aproxima de Deus! Viemos ao mundo com uma missão: continuar apontando Jesus ao outro, realizando a vontade de Deus, na vivencia do amor! Para isso, é importante cultivarmos em nossos corações uma constante disposição de nos renovarmos a cada dia mediante a Palavra de Deus.

 Colocar Jesus, como o centro da nossa vida, é pensar, é viver, é falar é mover-se em função do amor!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário