.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

“É Natal, nasceu o Menino Deus!” - Claudinei M. Oliveira.



Terça - feira, 25  Dezembro  de 2012.
Evangelho: Jo 1,1-18; ou 1,5.9-14

            Esperamos ansioso por este dia em que a palavra se fez carne e veio habitar entre nós! Deus cumpriu sua promessa com o pai Abraão e revelou sua plenitude através de seu Filho ao enviar para o meio do homem. Este Menino Deus tinha uma missão em trazer a esperança, a felicidade, a alegria e a paz. Enfim, nasceu Jesus em Belém, nasceu o  Salvador tão anunciado por João Batista, nasceu aquele que mudaria a vida de muita gente e a transformaria para o bem necessário.
Hoje para o cristão é um dia festivo, pois na sua igreja celebra a vida e a luz do mundo. Momento de encontro fraternal, momento do diálogo e do abraço entre os amigos, filhos e parentes. É um dia muito especial para reviver toda a jornada e dizer para todos: tenho Deus Menino em minha família, recebo-o com gratidão para que nunca falte a paz, o discernimento, o compromisso e a vontade de trabalhar para o reino.
Em meio a tantas turbulências e violências contra a humanidade empobrecida não podemos deixar de motivar os fracos para evocar o espírito renovado de Deus, somente através da luta e do compromisso com o social é que muitas coisas podem mudar na vida daqueles descrentes, desanimados e infelizes. O homem deve acreditar que suas forças podem provocar mudanças qualitativas para o bem comum; a unidade e o querer viver dias melhores nos motivam para ascender à luz da transformação e, esta Luz é o Menino Deus.
Deixe o Menino Deus, feixe de Luz, ascender em sua caminhada; acredite no poder e nas graças de Deus, tenha fé e lute com toda a força possível para que a vida renove no ardor misericordioso de Deus. 
João Batista acreditou no poder da transformação, anunciou a vinda do Messias e pedia a conversão dos pecados através do batismo com a água. Ao ter conhecimento das palavras de João Batista muitos descrentes, cobradores de imposto, soldados, ricos e pobres passaram a seguir suas palavras. Valeu à pena! Pois Jesus veio ao seu encontro e mostrou para o mundo como deveria o homem viver e agir para o agrado de Deus. Mesmo sofrendo perseguição dos adversários que recusaram a  mudar de vida, ou seja, não aceitaram a proposta de libertação e de vida, mas preferiram continuar explorando e maltratando os pequenos para continuar usufruindo os privilégios, Jesus não desanimou. Ele continuou pregando a verdade, mostrando os caminhos certos a serem seguidos, curando os enfermos e expulsando os demônios do corpo de muitos inocentes.
Jesus nasceu para levar a vida e encantar o homem para um reino de paz. Hoje também Jesus renasce para mostrar mais uma vez que a humanidade ainda não encontrou o caminho certo. São muitos filhos perdidos, desolados, confusos, morrendo aos poucos, presos na gaiola do encardido que precisam encontrar o Deus da vida. Este é o momento certo para dar chance para Deus e deixá-lo que opere as vossas vidas. Muitos milagres podem acontecer e um deles pode ser a entrega ao seu projeto de libertação.
Não é fácil entregar-se para Deus. Diante de nossos olhos há legiões de atrações que confundem nosso foco. Porém,  atrações festivas como o consumismo:  produtos atraentes, carros novos (sentimos até o cheiro do carro novo), comida de todos os sabores e gostos,  bebidas calientes que provocam nostalgias, viagens dos sonhos, lugares inesquecíveis, roupas da moda, enfim,  são fantasias que alienam   nosso engodo cobiçador. Entretanto, onde está Deus?   Onde está a comunidade celebrando o nascimento de Jesus? Onde está o amor aos amigos? Onde está a fé? Onde está o comprometimento com o Verbo encarnado? Por isso não é fácil entregar-se a Deus e nem compreendê-Lo.
            De uma coisa o homem não pode esquecer de que Jesus  é a luz que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano. Jesus não está somente para os escolhidos, está para todos sem distinção de credo, raça e cor. Jesus é universal e tudo que fez foi para agradar o ser humano. Agora o ser humano deve compreendê-Lo, amá-Lo e segui-Lo em todos os sentidos, mesmo que para seguir o Cristo precisa desfazer de alguns privilégios ou vícios já consolidados.
            Jesus sempre existiu em palavras, João Batista já pregava que depois dele viria alguém que seria incapaz de desatar suas sandálias. João  Batista estava se referindo ao Messias. Realmente ele veio e confirmou para quem quisesse ouvir que João Batista foi um verdadeiro profeta anunciador da verdade que preparou seu caminho para ser conhecido por muitos. Mas qual seria o caminho verdadeiro? O caminho verdadeiro que conduziria para a salvação era Jesus, filho do Deus- vivo, aqueles que acreditassem nas suas palavras e atendessem seu pedido de amor e perdão nunca pereceriam no fogo do inferno, mas teriam o privilegio de estar no céu depois de cumprir sua missão aqui na terra. Portanto, caros irmãos, vale a pena voltar-se para o Deus da vida e ser feliz eternamente.
            Assim a grande luz brilhou no céu e apontou para um Norte que deve ser seguido. E como a afirmou na introdução da liturgia diária que as promessas de Deus se comprem: um menino nasceu para nós! Ele é o príncipe  da paz e a luz que brilha para o mundo, afastando toda a treva. Nada temos a temer, porque Deus está presente ao nosso lado nos dando força para vencer todo obstáculo que não deixa encontrar o Menino Deus que acabou de nascer. Viva o Natal e viva todos os filhos de Deus! Amém.
Bom Natal para Você, porque você merece todo encanto de Deus. Viva  feliz com este Menino fabuloso que é Jesus; olha que ele está te esperando para um encontro. Não tenha medo, vai ao  seu encontro, tenha coragem!. Abraços.
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário