.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“ BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE"! - Olívia Coutinho


 
12 de dezembro de 2012
 
Evangelho Lc1, 39-47
 
          Com o "SIM" de Maria, abrem-se as cortinas de uma nova Era! O sonho de Deus, ameaçado pelo pecado, torna-se possível! Inicia-se a construção de um novo Reino, onde o amor, a justiça e a paz hão triunfar!
O amor incomensurável do Pai ultrapassa todos os limites; Deus se faz menino, se humanizando no ventre de uma mulher, para ficar mais perto de nós, para caminhar conosco, experimentar  as nossas dores e as nossas  alegrias!
 Deus escolheu Maria, mulher simples, no meio dos pobres, para reacender a chama do amor no coração da humanidade!
Maria é a mulher mãe, toda cheia de graça, nela, Deus fez maravilhas!
Ao receber o anuncio do anjo, que seria a mãe de Jesus, Maria  fica sabendo da gravidez de Isabel, sua prima, que morava num lugarejo bem distante.
Ao se colocar como serva do Senhor, Maria  se põe a serviço, impulsionada pelo amor ao próximo, dirigi-se apressadamente, para a casa de Isabel, mulher já de idade avançada, que certamente necessitaria de maiores cuidados durante a gravidez. Com este gesto de amor e doação, Maria nos deixa um grande exemplo de solidariedade, nos ensinando que o amor, é mais do que sentimento, o amor é gesto concreto, é decisão de ir ao encontro do outro, de inteirar-se de suas necessidades. Ao se colocar a caminho, subindo montanhas, levando Jesus em seu ventre, ela torna-se a primeira discípula de Jesus!
O evangelho de hoje, nos mostra claramente o poder infinito de Deus: para Deus, nada é impossível! 
O texto nos fala do encontro de duas mães: uma se alegrando  com a alegria da outra e juntas agradecendo   a Deus pelo dom da fecundidade! O relato nos fala também, do encontro de duas crianças que estavam sendo gestadas no ventre destas duas mães! No ventre da jovenzinha de Nazaré, crescia Jesus, aquele que viria a ser o Salvador do mundo, que daria a sua vida para o nosso  resgate e no ventre, antes estéril de Isabel, crescia o menino que pulou de alegria, ao sentir a presença de Jesus: João Batista, aquele que seria  o grande profeta, o precursor que iria preparar o caminho para a entrada de Jesus na historia da salvação.
Ao se entregar totalmente à serviço de Deus, Maria participou da historia da libertação da humanidade, enfrentando todos os desafios, desde a concepção de Jesus até a sua morte de cruz! E mesmo com o coração transpassado de dor, Maria  se manteve de pé aos pés da cruz.
O papel  desempenhado por Maria na encarnação, na morte e na Ressurreição de Jesus, nos deixa um grande exemplo de mulher forte, que ama, que não se deixa abater pelo sofrimento, porque confia no poder grandioso de Pai!
Maria é a voz que grita na defesa dos pobres, daqueles que buscam nela a confiança a força, para lutar e vencer os poderosos!
Com Maria, aprendemos a dar passos, a ir  ao encontro do outro e a buscar o seu filho Jesus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário