.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

“A ovelha perdida” - Claudinei M. Oliveira.




Terça - feira, 11  Dezembro  de 2012.
Evangelho: Mt  18 12-14

            Neste Evangelho de Mateus percebemos a preocupação do Senhor com seus filhos, pois não admite  em hipótese alguma que nenhuma de suas criaturas se percam na caminhada e, portanto,  se alegra quando uma pessoa volta para o convívio familiar da Santíssima Trindade.
Deus mandou seu Filho ao mundo para acolher as ovelhas perdidas. Elas fazem sentido para Deus. São importantíssimas na história da salvação. Desse modo, Deus não criou o mundo e nem o homem para viver dividido, ou seja, Deus criou o mundo e o homem para viver em total amor e vicissitude, com o mesmo objetivo e com  a mesma vontade para aproximar-se dos céus.
Entretanto, algumas comunidades insistiram em viver em desarmonia com a justiça divina e na ânsia de buscar a salvação individual cometeram o pecado da indiferença e da individualidade. Para não contaminar com o pecado muitas pessoas afastaram-se da comunidade e procuraram outro abrigo. Mas o Senhor adverte a comunidade para repensar suas atitudes, isto é, seguir o verdadeiro caminho para que ninguém se perca e nem abandone a vida em Cristo.
Tanto que o Senhor ficaria muito contente ao encontrar a ovelha perdida  do que as noventa e nove já recolhidas. Isto mesmo, as noventa e nove ovelhas já estavam salvas e aquela perdida precisava encontrar o  lugar encantado do Senhor.
Assim é o nosso Deus para com  seu povo. Ele quer que todos construam a justiça para a salvação. Tanto que são convidados para  assumir a luta pela evangelização e fazer sua palavra soar nos quatro cantos do mundo. Esta missão consiste em levar a mensagem a todos os filhos de Deus para despertar novos horizontes e novas conversões para aderir ao projeto vivificador.
Hoje se tem uma leva grande de pessoas que ainda não encontraram o projeto de vida do Cristo Ressuscitado. São pessoas que perambulam pelas estradas da vida na luxúria, nas ostentações dos prazeres carnais, na cobiça das riquezas e nas orgias em lugares incorretos. Parece que Deus e o mistério da salvação não fazem sentido, mas cabe a cada um de nós  buscá-los para o reino verdadeiro. Assim, nosso Pai Celestial ficará muito contente com o nosso comprometimento e com a evangelização e, com certeza, se alegrará pela boa atitude.
Enfim, a ovelha perdida precisará ser encontrada onde quer que esteja. Para isso, beberemos do Santo Evangelho e dos ensinamentos corretos para cumprirmos a missão de evangelizar sempre com intuito de resgatar aquele que ainda não encontrou Deus ou deixou a doutrina da igreja por não conhecê-la bem. Deus enviou seu filho para garantir a nossa  salvação, agora temos a obrigação de levar seus ensinamentos para frente e em todos os lugares. Seja um missionário vivo e caloroso com nosso Deus. Assim seja, amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário