.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 7 de outubro de 2012

:Tempo de ouvir e tempo para servir - Maria Regina.



Terça feira 09.10.12

Lucas 10,38-42


Podemos perceber neste Evangelho uma mensagem muito atual e cada um de nós pode avaliar, dentro do contexto do nosso dia a dia, qual a percepção que temos do tempo que nos é destinado e como o estamos utilizando. Jesus nos visita a cada dia da nossa vida como fez a Marta e Maria, no entanto, o que nós precisamos saber é que há o tempo de sentar-se aos Seus pés para escutá-lo e há o tempo em que precisamos nos levantar para servi-Lo. Jesus visitou a casa de Marta e de Maria e cada uma delas teve uma atitude diferente diante da Sua presença.
Todas duas estiveram em função da visita de Jesus, no entanto, uma usou todo o tempo que tinha para permanecer perto Dele, ouvindo e aprendendo com Ele. A outra, preocupada com o Seu bem estar se atarefou em servi-Lo melhor e, para isso, usou o tempo todo de que dispunha. Com certeza, para nós como disse Jesus, a melhor parte é aquela em que nós ficamos perto Dele em adoração e escuta, porque esse também é o tempo em que aprendemos a servi-Lo melhor.
É o tempo que ocupamos fazendo a nossa oração pessoal, quando nos abastecemos e nos fortalecemos para enfrentar os desafios do serviço. No entanto, Jesus nos acolhe do jeito que como somos e como estamos, e nós precisamos das duas coisas: estar aos pés do Mestre para escutá-Lo, como também ficar à sua disposição para servi-Lo. A oração nos leva à ação. Há que se ter uma fé coerente que nos leve a ser Maria, mas também a como Marta, assumir os nossos encargos. Reflita – Você é Marta ou Maria? – Você tem equilibrado essas duas situações? – Você tem feito esforço para sentar-se aos pés de Jesus? – Faça a experiência.
Amém
Abraço carinhoso de
-  Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário