.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Senhor, ensina-nos a rezar.- Missionários Claretianos



Quarta-feira, 10 de outubro de 2012
27ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Alderico de Sens (bispo), Cerbônio de Populônia (bispo), Cerbônio de Verona (bispo), Claro de Nantes (bispo), Daniel Comboni (presbítero, fundador, canonizado no domingo passado), Daniel, Samuel, Agnelo, Leão, Nicolau, Hugolino e Domne (franciscanos, mártires de Ceuta), Eulâmpio e Eulâmpia (mártires da Nicomédia), Francisco de Bórgia (superior geral dos Jesuítas), Gereão, Cassiano, Florêncio, Maloso, Vitor e seus companheiros (mártires de Colônia), João de Bridlington (presbítero), Tomás de Vilanova (bispo).
Primeira leitura: Gálatas 2,1-2.7,14
Reconheceram a graça que me foi dada. 
Salmo responsorial: 116, 1-2
Ide por todo o mundo e a todos pregai o Evangelho. 
Evangelho: Lucas 11,1-4
Senhor, ensina-nos a rezar.
A oração do “Pai Nosso” nos ajuda a descobrir nossa vocação de filhos e filhas de Deus. Outras expressões religiosas se relacionam com Deus invocado como força, sabedoria, bem, origem de todas as coisas e muitas outras formas, mas o particular do cristianismo é sua vinculação com Deus em termo de amor filial.
Santificado seja seu nome,  significa reconhecer que seu amor por nós nos dá a força para mudar a maneira como nos relacionamos com o mundo e com nossos irmãos. Santificar-se, segundo a mentalidade dessa época, era se aproximar de Deus por todos os meios: a oração, o serviço, a evangelização.
Clamar por seu Reino significa o reconhecimento do valor da proposta que ele nos faz em Jesus, de tornar o mundo mais justo. O Reino de Deus não é um assunto unicamente para a eternidade, mas a possibilidade de organizar o agora a partir do amor solidário.
Pedir perdão a Deus pelas ofensas significa que sabemos que sua misericórdia é infinita e que, em conseqüência nós também podemos ter pequenos gestos de perdão e reconciliação. Esta oração é um convite para que façamos do amor de Deus o pão de nossas relações com ele e com nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário