.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quem tem fé não precisa ter vergonha ... -Alexandre Soledade




Bom dia!
Nossa sociedade repleta de valores consumistas. Imediatistas e focadas no hoje, ardentemente defendida pelos novos pensadores, em sua maioria ateus ou “crentes em tudo”, prega algo todos os dias: a religião é o mal do mundo!
Um parêntese: Chamo de “crentes em tudo” aqueles irmãos que acreditam em tudo. Suas casas são verdadeiros templos de todas as religiões do mundo. Um povo que reza o terço, que tem um Buda perto da porta, uma figa no chaveiro e uma fitinha de senhor do Bonfim no braço (riso). Um povo que prevê a sorte em borra de café numa xícara e põe suas decisões amorosas condicionadas ao seu signo do horóscopo que lê no jornal da manhã.
O ser humano quando precisa (ou quer) tomar uma atitude que ele mesmo reprova e sabe que esta errado, após consulta prévia a seus valores presos em seu superego, por vezes precisa tomar uma decisão drástica: Esquecer Deus! Já percebeu que a primeira coisa que fazemos antes de fazer algo errado é parar de rezar ou deixar de ir à igreja?
Ao “sumir” dos seus olhos acreditamos que estamos sozinhos, que nossos atos, certos ou errados, não serão vistos ou que podemos esconder a verdade aos olhos dos outros… O engano esta no fato que não conseguimos fugir de quem nos conhece desde o nosso nascimento.
A opção do ateu é mais drástica: ele precisa se convencer que Deus não existe e tudo que acontece no mundo depende somente dele. Mesmo ao ateu, ao que acredita em tudo ou a nós Deus não se esconde…
Algum dia já teve a impressão que alguém, até mesmos desconhecidos falaram algo para nós ou perto de nós, que precisávamos ouvir naquele momento? Já passaram pela situação que alguém lhe alertou antecipadamente sobre algo que viria acontecer e somente após a queda que as fichas caíram?
Vem a inevitável queda, o desânimo, a acídia… Vai então embora a esperança, fraqueja-se a fé, mas o amor que Deus tem por nós nos faz ficar de pé e nos move a insistir, a resistir. “(…) Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos”!
Quem esta enfrentando uma tempestade em sua vida precisa insistir em ficar de pé. Quem tem fé em algo não precisa ter vergonha do que acredita e tão pouco “fugir” de um Pai que o ama, o aconselha e o quer bem…
“(…) Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia! Com efeito, à medida que em nós crescem os sofrimentos de Cristo, crescem também por Cristo as nossas consolações. Se, pois, somos atribulados, é para vossa consolação e salvação. Se somos consolados, é para vossa consolação, a qual se efetua em vós pela paciência em tolerar os sofrimentos que nós mesmos suportamos. A nossa esperança a respeito de vós é firme: sabemos que, como sois companheiros das nossas aflições, assim também o sereis da nossa consolação”. (II Coríntios 1, 3-7)
Deus todos os dias nos agracia com mensagens que nos ajudarão a ficar de pé, mas o livre arbítrio e o relaxamento na intimidade facilitam o risco. Sabe… Mesmo em meio a tantas mensagens tão nítidas não conseguimos ouvir principalmente quando não queremos ouvir. Quantas vezes só conseguimos entender os avisos de PARE quando batemos o carro? Quantos outros só notaram a perca ou a ausência quando tiveram que buscar o filho na delegacia? Sabia que a empresa iria me demitir, mas preferi não acreditar… Em todos os lugares e momentos Ele não se esquece de nós.
O ateu prefere não acreditar. O mundo paga bem aos céticos!
“(…) No entanto Deus não esquece nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos”!
Por fim saiba que Deus se revela a todos, pois somos todos preciosos. Duvide de quem disser que Deus o ouve mais um que a outro ou que Ele não existe
Um imenso abraço fraterno. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário