.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012





Quarta-feira, 2 de maio de 2012

4ª Semana da Páscoa

Santos do Dia: Atanásio de Alexandria
(bispo e Doutorda Igreja),Bertino, o Jovem (monge beneditino de Sithin), Exupério, Zoé, Ciríaco e Teódulo (mártires de Atalia), Félix de Sevilha (mártir), Germano de Normandia (bispo, mártir), Gualberto de Luxeuil (abade), Guiborata de São Galo (virgem, mártir), Mafalda de Portugal (rainha, monja), Saturnino, Neópulo, Germano e Celestino (mártires de Roma), Ultan de Péronne (abade, bispo), Valentino de Gênova (bispo), Vindemiale, Eugênio e Longino (mártires da África).

Primeira leitura: 
Atos dos Apóstolos 12, 24 - 13, 5a.
Separai para mim Barnabé e Saulo.
Salmo responsorial: 66, 2-3.5-6.8.
Que as nações vos glorifiquem ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem.
Evangelho: João 12, 44-50.
Eu vim ao mundo como luz.

Novamente o evangelista João nos recorda o forte vínculo que existe entre Jesus e o Pai que o enviou; do relato de hoje podemos concluir: crer em Jesus é crer no Pai e vê-lo é ver o Pai. Quem compreende Jesus dessa maneira é porque realmente acreditou nele e por ele se encontra libertado da escuridão do egoísmo e do poder.

Jesus se revela aqui como a luz que veio salvar a humanidade, como a Palavra viva de Deus que foi enviado, não para julgar, mas para libertar. Portanto, as obras realizadas por Jesus no meio da comunidade do seu tempo, são o testemunho mais claro do desejo de Deus; Jesus se faz luz, quer dizer, justiça, esperança e vida, para os mais debilitados e esquecidos da sociedade, combatendo desta maneira a força escura do poder de domínio de alguns poucos.

Todos os que integram a Igreja cristã tem a difícil, mas reconfortante, missão de irradiar essa luz de esperança, amor e justiça que nos vêm do Deus da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário