.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pedi e recebereis.- Missionários Claretianos



Quinta-feira, 11 de outubro de 2012
27ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Agilberto de Paris (monge, bispo), Alexandre Sauli (barnabita, bispo), Anastácio, Plácido, Genésio e Companheiros (mártires), Andrônico, Taraco e Probo (mártires de Anazarbe), Ansílio de Lagny (monge), Bruno de Colônia (bispo), Canísio de Kilkenny (abade), Emiliano de Rennes (eremita), Eufrido de Alba (monge), Firmino de Uzès (bispo), Germano de Besançon (bispo, mártir), Grato de Oloron (bispo), Gomário de Lier (eremita), Juliana de Pavilly (abadessa), Nectário de Constantinopla (bispo), Nicácio (bispo de Rouen), Quirino (presbítero), Escubículo (diácono) e Piência (virgem) (todos mártires), Plácida de Verona (virgem), Sarmata de Tebaida (eremita, mártir), Soledade Torres Acosta (religiosa), Zenaide e Filonila (parentes do apóstolo Paulo, mártires de Tarso), João XXIII (papa, bem-aventurado).
Primeira leitura: Gálatas 3, 1-5
Recebestes o Espírito pela prática da Lei ou pela fé através da pregação? 
Salmo responsorial: Lucas 1, 69-75
Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou! 
Evangelho: Lucas 11, 5-13
Pedi e recebereis.
O evangelho destaca dois valores: a fidelidade e a perseverança. A fidelidade se manifesta na recepção do hóspede inesperado. Não importa se chega sem avisar, para a cultura do povo de Jesus, os deveres de hospitalidade são sagrados. Por essa razão o anfitrião importuna seu vizinho para atender o amigo que chegou. O visitante é merecedor de todas as atenções e o cuidado que se tem com essas obrigações revela a qualidade humana do anfitrião.
A perseverança se manifesta na capacidade de não se deixar vencer por obstáculos e de manter sempre claros os objetivos da tarefa empreendida; não importa que uma pessoa pareça inoportuna, se as metas que se propõem obedeçam a um propósito nobre. Na vida cristã ocorre algo semelhante. Para receber bem, com freqüência devemos assumir trabalhos, passar por problemas e importunar outras pessoas, despertá-los, “tirá-los de seu leito”.
Entretanto, se assumimos os deveres da hospitalidade para com nosso Senhor e Mestre, o receberemos corretamente e lhe daremos a prioridade que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário