.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

--Os habitantes de Corazim! e Betsaida recusaram a presença de Jesus – J. Salviano



Corazim!  e  Betsaida foram cidades que fecharam os olhos tamparam os ouvidos para não ver nem ouvir Jesus! Quando nos afastamos de Deus, não ouvindo sua palavra e correndo atrás do conforto e dos prazeres, ídolos atuais da nossa existência, somos parecidos aos habitantes dessas duas cidades que Jesus nos fala no Evangelho de Hoje. 
Quando pecamos nós perdemos a semelhança com Deus, pois o pecado nos desfigura.
Recorramos, pois imediatamente à oração (Salmo 50)  e a confissão, pois mesmo assim, con­tinuamos  sendo seres feitos semelhantes à imagem do Criador.  
Não tenhamos medo ou vergonha de procurar Deus, pois na verdade Ele nos procura, nos chama primeiro à conversão, por causa do seu infinito amor por nós.
Deus nunca nos abandona. Nós é que fugimos dele, por causa dos nossos ídolos. Viramos as costas para Deus e ficamos culpando-O pelos nossos fracassos, ou quando tudo vira da cabeça para baixo, quando a nossa vida começa a desandar, e tudo começa a dar errado, falamos que a culpa é de Deus que nos abandonou. Deus não nos castiga, nunca nos abandona. Nós é que nos desviamos do seu caminho, da sua mão protetora, da sua graça que é de graça.
Assim, a nossa vida é uma constante de cair e levantar. O primeiro passo para nos levantar é a oração fervorosa, daquele que se reconhece fraco e pecador diante do Criador. (salmo 50) E Deus por Jesus nos dá a mão e nos faz levantar, e assim voltamos à sua presença até que outra tentação nos derruba.
Prezados irmãos. Não desanimemos, nem nos sentimos envergonhados de procurar o sacerdote para dizer os mesmos pecados, as nossas misérias. Somos assim. Cometemos sempre as mesmas faltas, e o perigo é o desânimo que pode tomar conta de nós, pela falta de coragem de buscar a reconciliação, pois sabemos que poderemos voltar a cair.
Vamos! Coragem! Até o Papa se confessa periodicamente. Não fique acumulando pequenos pecados. Procure um sacerdote e faça uma limpeza em sua alma, cansada de tanta queda. Caiu, levantou! Nada de ficar no fundo  do poço, triste e amargurado, se sentindo abandonado por Deus. Preste atenção, e verá que Deus está estendendo a sua mão para levantar você, e isso pode está acontecendo agora mesmo.
Coragem! Levanta! E segue Jesus! Ele é o único caminho para se chegar ao Pai.   (Salmo 50)
José Salviano.  

Um comentário:

  1. José Salviano,

    Belas palavras eu estava precisando ouvir isso e fico feliz por Deus se utilizar de pessoas que nem conhecemos para nos falar da grandeza de Seu amor por nós. Peço ao Espírito Santo que a cada dia lhe conceda a Sua unção para você ser canal da Sua graça para todos aqueles que como eu precisam redescobrir o amor de Deus. Maria rogue sempre por você junto a Jesus. Cosme

    ResponderExcluir