.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nenhum sinal será dado a esta geração, a não ser o sinal de Jonas.- -Missionários Claretianos




Segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Santa Teresa de Jesus
Outros Santos do Dia: Agileu de Cartago (mártir), Antíoco de Lião (bispo), Aurélia de Estrasburgo (virgem), Calisto de Huesca (mártir), Canato de Marselha (bispo), Eutímio, o Tessalonicense (abade), Fortunato de Roma (mártir), Leonardo de Vandoeuvre (abade), Sabino de Catânia (bispo), Severo de Trèves (bispo), Tecla de Kitzingen ou Tecla da Inglaterra (abadessa).
Primeira leitura: Gálatas 4, 22-24.26-27,31-5, 1
Não somos filhos de uma escrava; somos filhos da mulher livre. 
Salmo responsorial: 112, 1-2. 3-4. 5-7
Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre! 
Evangelho: Lucas 11, 29-32
Nenhum sinal será dado a esta geração, a não ser o sinal de Jonas.
Jonas é um sinal de contradição para a cultura religiosa da época de Jesus. Frente a um exacerbado nacionalismo, Jonas representa o potencial de redenção que se realiza entre os estrangeiros. Enquanto o povo de Israel se apresenta reticente e bloqueado frente aos profetas que o interpela; o povo pagão de Nínive reconhece a voz de Deus na palavra de um estrangeiro.
A missão de Jonas realmente começa quando passa três dias na barriga do peixe. Da mesma forma, o despertar da missão cristã entre os estrangeiros começa com a experiência pascal da ressurreição de Jesus, quer dizer, o terceiro dia. A alusão ao Reino do Sul reforça essa mesma idéia de novidade da pregação profética e ressalta o surgimento de uma sabedoria capaz de compreender a vida.
Como cristãos, não devemos temer entrar em contradição com os valores, critérios e modos de pensar de nossa época, porque devemos reconhecer que o potencial diferenciador do evangelho nos pode levar a sentir, experimentar e viver de uma maneira radicalmente distinta de como o faz o povo comum. Novos sinais cristãos desafiam a maneira cotidiana de apresentar a mensagem religiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário