.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de outubro de 2012

Muitas vezes acreditamos que estamos sozinhos - Alexandre Soledade



Sexta-feira, 19 de Outubro
Lc 12,1-7

Alexandre Soledade

Bom dia!
“(…) Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido”. Imaginemos o impacto dessa frase sobre nossas vidas essa!?
Muitas vezes acreditamos que estamos sozinhos, que nossos atos não são vistos ou que podemos esconder a verdade aos olhos de quem nos conhece desde o nosso nascimento (Jeremias 1, 5) . Creio eu que o mesmo canal que esta sempre aberto aos pedidos, também nos monitora. Algum dia já teve a impressão que alguém, até mesmos desconhecidos falaram algo para nós ou perto de nós, que precisávamos ouvir naquele momento? Já passaram pela situação que alguém lhe alertou antecipadamente sobre algo que viria acontecer e somente após a queda que as fichas caíram?
Quando digo que o canal esta sempre aberto me refiro as situações onde o desespero bateu a porta, e no silêncio inquieto de um coração contrito ou em pedaços brota uma oração singela que geralmente começa assim: “Meu Deus me ajuda, o que eu faço?”. E o nosso Senhor, mais rápido que o SEDEX se encarrega de usar o canal mais viável para nos responder.
Um amigo de caminhada certa vez “se achando” ia conduzir uma pregação. No trajeto pedia a Deus que se revelasse em suas palavras. Foi surpreendido imediatamente por uma pomba que “com sua mira laser” o acertou. Talvez sim coincidência, mas naquele momento vendo sua camisa nova repleta de coco de pomba, entendeu duramente a exortação dos “sepulcros caiados” ou como se diz em Cuiabá, “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.
“(…) Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus”

Quando digo canal mais viável, passo a me perguntar por que essa mensagem chegou atém mim hoje ou do tipo “faz tempo que não abro esse blog e justamente hoje ele esta falando isso?”.
Olha só! Tem um bom tempo que parei de tentar entender o jeito que Deus age. Às vezes refletindo sobre a vida temos a impressão que caminha ao nosso lado, mas não o reconhecemos. Com os discípulos de Emaús não foi assim?
Refletindo bem… Será que não era Ele usando a sabedoria da minha mãe ontem? De onde meu (minha) filho (a) tirou aquela compreensão sobre aquele assunto sendo tão novo (a)? Por que meu colega falou aquilo pra mim ontem? Por será que estou com uma impressão boa (ou ruim) sobre aquele assunto?
Sabe… Quando não conseguimos ouvir (principalmente quando não queremos) ai os recursos que o destino nos oferece são mais duros. Quando digo destino, afirmo que não são motivados por Deus, mas por CONSEQUENCIA de nossa conduta e opções. Quantas vezes só conseguimos entender os avisos de PARE quando batemos o carro? Quantos outros só notaram a perca ou a ausência quando tiveram que buscar o filho na delegacia? Mas mesmo lá, Ele não se esquece de nós.
“(…) No entanto Deus não esquece nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos”!

Deus se revela a todos. Somos todos preciosos. Duvide de quem disser que Deus o ouve mais que a outro. Que suas orações são mais ouvidas e tawls… Quando caímos e vamos ao chão, mesmo por conseqüência do orgulho, da vaidade, (…), Jesus nos dá a mão para levantar enquanto Deus cuida dos joelhos feridos pela queda.
“(…) Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia! Com efeito, à medida que em nós crescem os sofrimentos de Cristo, crescem também por Cristo as nossas consolações. Se, pois, somos atribulados, é para vossa consolação e salvação. Se somos consolados, é para vossa consolação, a qual se efetua em vós pela paciência em tolerar os sofrimentos que nós mesmos suportamos. A nossa esperança a respeito de vós é firme: sabemos que, como sois companheiros das nossas aflições, assim também o sereis da nossa consolação”. (II Coríntios 1, 3-7)
Um imenso abraço fraterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário