.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jesus é o caminho que conduz ao Pai – Missionários Claretianos






Quinta-feira, 3 de maio de 2012

São Filipe e São Tiago Menor, Apóstolos (Festa).

Outros Santos do Dia:
Adalsinde de Bèze (abadessa), Alexandre e Antonina (mártires de Crodamnus), Alexandre I (papa, mártir), Diodoro e Rodopiano (diáconos martirizados em Caria, na Ásia Menor), Etelvino de Lindsey (bispo), Evêncio e Teódulo (presbíteros, martirizados na Via Nomentana, em Roma), Filipe de Zell (eremita), Juvenal de Narni (bispo), Timóteo e Maura (casal cristão, mártires de Antinoé).

Primeira leitura:
1 Coríntios 15, 1-8.
O Senhor apareceu a Tiago e, depois, apareceu aos apóstolos todos juntos.
Salmo responsorial: 18, 2-5.
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
Evangelho: João 14, 6-14.
Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces.

Jesus se apresenta a seus discípulos como o caminho que conduz ao Pai; entretanto, não é simplesmente um guia que nos mostra a salvação, como se fosse um agente externo distinto de Deus, mas sim que Ele é a origem da salvação, pois é a Vida e a Verdade, é a Palavra revelada pelo Pai.

Isto quer dizer, então, que é necessário nos unirmos a Jesus, unirmo-nos a seu projeto de vida para viver desde a salvação prometida por Deus. E, quando Jesus fala de salvação, está se referindo a um processo de conversão que exige da pessoa romper com todo tipo de egoísmo para que Deus possa atuar em sua existência. Por isso, é fundamental que a comunidade de discípulos se comprometa com Jesus, assuma suas palavras e suas obras, para que nela (na comunidade) aconteça o mistério da salvação.

Quando os discípulos compreenderem, acreditarem e se vincularem à unidade que existe entre Jesus e o Pai, estarão capacitados para realizar sinais que manifestem a presença do Senhor no meio deles. Se a comunidade cristã mantém um vínculo de amor com Deus, é capaz de se mostrar ao mundo como um caminho alternativo de vida, como um sinal da presença do Pai no meio da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário