.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

--Entrar pela porta estreita - Salviano



Dia 31 de outubro


            "Tudo, portanto, quanto desejais que os outros vos façam, fazei-o, vós também, a eles."
Você quer ser respeitado? Então respeite os outros. Você não gosta que lhe ponham apelidos, então não coloque apelidos em ninguém, e assim por diante. No nosso egoísmo, agimos como se todos tivessem obrigações para conosco. Obrigação de nos ajudar, de nos respeitar, de não fezer piadinhas para com a nossa pessoa, etc. Mas vivemos "tirando o sarro" nos nossos amigos e colegas de trabalho, da escola.  Fingimos que não vemos as necessidades das pessoas , e não as ajudamos em suas necessidades.
            Este mandamento de Jesus é de divina sabedoria. Aliás, ele é bastante usado por aqueles que gostam de levar vantagens, de ganhar dinheiro, não como seguidores de Cristo, mas para seus benefícios próprios. São os vendedores, comerciantes, políticos, os quais tratam muitíssimo bem os seus clientes e eleitores para conseguirem tirar deles o seu dinheiro, o seu voto. E o pior é que o conseguem.
            "Entrai pela porta estreita! Pois larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição,"   O caminho para o Céu é o caminho que passa pela porta estreita, pedregoso, dos espinhos, dos sacrifícios, da negação de si mesmo, da entrega total, da penitência. É por isso que muitos preferem o caminho da porta larga, a estrada larga e asfaltada para o inferno, pois ele é o caminho do prazer, do dinheiro fácil, do conforto, da falta de limites, que mais?
            Ser cristão não é coisa fácil. Temos de carregar a cruz para seguirmos o Cristo. É por isso que muitos jovens se afastam da Igreja. Falar em abstinência sexual, ou penitência para um jovem, é o mesmo que escurraçá-lo da porta da Igreja. Isto porque os jovens estão ouvindo a todo instante o mundo que lhes mostra uma vida sem limites, sem freios, sem sacrifícios. Só que esse mesmo mundo que enganam os jovens com uma felicidade falsa, não sabe ou não falam das consequências: Doenças Sexualmente Transmissíveis, envelhecimento precoce, cadeia, entre outros.  E quando o jovem acorda para a realidade, já é tarde demais. Rezemos pelos nossos jovens! Parece que é somente o que nos resta.
            Porém, vale a pena seguir o caminho da porta estreita, pois ele é o caminho que nos leva para a felicidade eterna.  As coisas boas da vida só a s conseguimos com sacrifícios.
Sal.

Um comentário:

  1. Realmente, estas palavras são verdadeiras e nos fazem pensar em quanto deixamos de lado tudo que tem real valor e importância para nossas vidas a começar daqui. Que Deus continue abençoando e lhe dando o devido entendimento para que possa nos oferecer estas palavras para nossa meditação.

    ResponderExcluir