.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

“DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU”. - Olívia Coutinho





08 de maio de 2012

Evangelho Jo 14,27-31

É atravessando pontes, percorrendo caminhos pedregosos, que percebemos com maior intensidade, a presença de Jesus no meio de nós, pois somente a sua presença, justiça a força que encontramos para atravessar os desertos de nossas vidas! É Jesus que nos carrega no colo, quando caminhar nos parece impossível!
São muitas as barreiras que tentam nos deter, nos desviar do caminho, mas não podemos desistir  diante aos  desafios, se podemos contar com a presença amorosa de Jesus!
É nas dificuldades que descobrimos a força que podemos ter quando depositamos a nossa segurança nas mãos de Deus! Ele enviou seu Filho, para cuidar de nós! 
Mesmo que a aridez dos desertos, fira os nossos pés durante a difícil caminhada, não podemos desistir, nossos passos devem ser sempre firmes, alicerçados no exemplo de Jesus, que mesmo esmagado pelo peso da cruz, não desiste da caminhada rumo ao calvário, pois estava certo da vitória.
Seguindo os passos de Jesus, com certeza encontraremos um oásis, onde poderemos repousar, saciar a nossa sede e repor as nossas energias! E este oásis, que  as vezes, nos parece  tão distante, está mais próximo  de nós  do que imaginamos,  é o nosso próprio coração, quando inundado pela paz de Jesus! 
O nosso oásis, é a paz de Jesus,  e  essa paz, o mundo jamais  poderá  nos tirar!
Para o mundo, Paz, significa ausência de guerras, de conflitos,  enquanto que a paz que vem de Jesus, significa serenidade nas dificuldades.
No  coração de  quem cultiva esta paz, existe a certeza da vitoria!
A paz que vem de Jesus, não é uma paz da acomodação, de ver o mundo desabar e ficar como expectador, pelo contrario, a paz que nos vem de Jesus é inquietante, ela nos encoraja, nos impulsiona a lançarmos sem medo, no mar revolto da vida, em busca de um mundo novo!   
É esta, a mesma paz que encorajou os discípulos para a difícil missão de ir pelo mundo afora, anunciando o Reino de Deus!
No evangelho de hoje, Jesus continua se despedindo dos discípulos! E com muito carinho e afeto, lhes deixa a sua paz: "Deixo-vos a paz... mas não a dou como o mundo". Jesus sabia que sua hora estava próxima, e que era inevitável que os discípulos fossem sofrer! Por isto, Ele pede a todos que não se perturbem e nem se intimidem, que não tenham medo, pois Ele voltaria, e isso era motivo para que eles se alegrassem! Jesus sabia também, que a sua ausência poderia dispersar-los, por isto encoraja-os!
Jesus nos deixa a paz que enche o nosso coração de esperança, que nos aquieta e inquieta , uma  paz que nos torna fortes, pacientes, mansos, reflexivos e prudentes para falar a palavra certa, na hora certa!
Quando se fala em paz, pode nos vir a idéia de uma situação externa, onde não há conflitos abertos, no entanto, a paz verdadeira é um estado interior de contentamento, de tranqüilidade. É sentir um raio de sol penetrar na nossa janela, num dia chuvoso! É sentir o frescor das manhãs de primavera, em pleno  calor do verão, é  sentir a cadência do pulsar do coração, em meio ao barulho do mundo.
A paz que vem de Jesus,  nos dá serenidade nos momentos difíceis, nos mantém de pé, nos vendavais da vida!
"A Paz do Senhor!" é mais que uma saudação característica dos cristãos, é na verdade  um testemunho de quem realmente abraçou esta  paz de Jesus, e  deseja partilhá-la!
O mundo quer a paz, mas rejeita o dono da paz, Aquele que disse: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou"...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário