.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

--Convida o pobre para a tua festa e serás feliz? - J.Salviano


         Mais uma vez aqui Jesus jogou bem pesado. Fala sério! já imaginou aqueles mendigos cheirando mal, aquelas pessoas pobres, sem nenhuma classe, sem um jeito fino de segurar o copo, e sem maneiras com classe iguais a alta sociedade em sua festa? Com certeza, os seus amigos da alta, iriam dar uma bela desculpa e sairiam de fininho.
         Calma! Não se desespere! Jesus dava exemplos extremos, como por exemplo: Se o teu olho te leva a pecar, arranca-o, para que nós acordemos, para que em nós caia a fixa, para que caiamos na realidade...
         Jesus nos convida a optar pelos pobres, nos convida a fazer a caridade.
         Deus criou cada ser humano diferente uns dos outros com uma santa finalidade: a pratica da caridade.
         Uns plantam, outros fabricam, uns cantam, outros consertam, uns dominam a ciência, outros são bons nas artes, uns pecam, ouros rezam e perdoam, etc. Deus nos fez diferentes uns dos outros, para que nos completemos.  Deus quer que tenhamos necessidade uns dos outros.
          Assim, as diferenças individuais existem, os mendigos e os pobres em geral existem, para que tenhamos a OPORTUNIDADE de praticar a caridade. Deus assim o quis em seu plano de amor para o nosso bem, para que ao praticar a caridade, tenhamos o merecimento da vida eterna um dia. 
         As diferenças individuais devem estimular a caridade, em vez da discriminação.
         Assim como o pobre precisa do rico, para ter um emprego, um salário, o rico por sua vez, ao contrário do que se pensa, precisa também do pobre. Você não concorda com isso? Então me fala. Quem é que lava a privada do rico?  Quem é que limpa a sua sujeira? Quem é que recolhe todo o seu lixo?
         E segundo o plano de Deus, todo esse entrosamento entre o rico e o pobre deve se estabelecer nos limites, nos parâmetros da caridade, e da justiça. Porque nem o pobre deve estragar as coisas  do rico, nem matar o tempo nas horas de trabalho, nem o rico por sua vez deve explorar o pobre, pagando salários injustos, e não lhe dando a devida assistência quando precisa...
         Convida o pobre para a tua festa e serás feliz? Como? Prezado irmão. A felicidade está em dar e não em receber. A felicidade não está em oferecer uma festa com o intuito de receber presentes, e de ser convidado futuramente para a festa do outro, ou com o objetivo de conseguir um emprego, uma promoção...
         Experimente a sensação de felicidade quando der uma esmola, quando você mata a fome de um necessitado! Esta alegria, é maior e mais saudável do que aquela alegria artificial, falsa que você experimenta em uma festa, onde todos estão ali para se mostrar, e cochichar sobe as mazelas e falhas dos concorrentes.
         É preferível investir no futuro da sua alma, em vez de "investir" socialmente nesta vida perene. É dando que se recebe. Porém, escolha dar a quem não te devolve, pois Deus te devolverá em dobro.  Faça isso e serás feliz!
José Salviano

          
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário